Inscrições para seletivo da polícia penal seguem até 19 de abril

A Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania) prorrogou o processo seletivo que destina-se à seleção de professores/instrutores, monitores e professores civis, para contratação por tempo determinado, a fim de exercerem atividades de docência no Curso de Formação Profissional para o ingresso na carreira de Policial Penal. O período de inscrições vai até o dia 19 de abril e, até o momento, conta com 90 inscritos. 

Com a inauguração do presídio de Rorainópolis e a construção do novo presídio de segurança máxima, na área externa da Pamc (Penitenciária Agrícola Monte Cristo), o Governo de Roraima possibilitou a contratação de mais policiais penais e servidores que irão trabalhar diretamente no sistema penitenciário do Estado.

“Após a finalização das reformas estruturais do sistema penitenciário, foi necessário o lançamento do concurso para agente penitenciário, hoje Policial Penal. Dessa forma, fizemos o primeiro curso de formação e agora vamos iniciar o segundo, trazendo mais segurança à população e mais segurança para o sistema prisional” reforçou o secretário da Sejuc, André Fernandes.

O candidato a instrutor/professor, no ato da inscrição, deverá optar por, no máximo, quatro disciplinas, podendo realizar até quatro inscrições; A seleção compreenderá a avaliação de títulos, qualificação profissional com experiência comprovada, domínio das habilidades e das competências, de acordo com as peculiaridades de cada componente curricular, de cada disciplina, conforme os critérios objetivos contidos no item 12 e os requisitos mínimos presentes no Anexo I do edital que pode ser encontrado no site http://www.sejuc.rr.gov.br/.

A remuneração será paga mensalmente de acordo com os quantitativos de horas ministradas até o término de cada disciplina, conforme valores especificados no anexo único do  Decreto.

Fonte: SECOM RORAIMA