Menu

Search
Close this search box.

Buscar

Concerto celebra 11 anos de fundação do IBVM e emociona o público

Uma noite repleta de música e emoção marcaram as comemorações dos 11 anos de existência do Instituto Boa Vista de Música (IBVM). Um concerto realizado no Portal do Milênio nesta quinta-feira, 16, reuniu músicos, alunos, professores, funcionários do IBVM e a população, que juntos relembraram a trajetória musical do instituto.

O concerto encantou quem passou pelo local. “É diferente, a gente não vê muito isso acontecendo, um concerto em plena praça. É muito bonito”, destacou o militar Abel Santos. A professora Hellen Rodrigues destacou que viu o evento como uma oportunidade de levar mais diversidade cultural para a população. “Essa é uma oportunidade para que as pessoas possam prestigiar um concerto, conhecer algo novo, com esse tipo de música, conhecer outros estilos. É uma atitude muito válida. Isso é promover a cultura”, frisou

O presidente do IBVM, Serginho Barros, disse que o instituto mudou a cena musical da cidade nesses 11 anos, além de trazer uma nova perspectiva profissional para os músicos de Boa Vista. Ele destacou ainda o trabalho do IBVM junto à população, aproximando e levando a música até as pessoas. “O Instituto tem levado um repertório diferente para todos os pontos da cidade. Hoje nós trabalhamos com a orquestra nas praças, nas ruas, nos bairros mais afastados e isso faz uma mudança geral no contexto de vocabulário musical para as pessoas. Isso certamente muda a forma de perceber o mundo em sua volta. Quando você entende a música por outro viés você passa a entender um universo muito mais amplo do que aquele disponibilizado pela cultura de massa”, destacou.

De acordo com o diretor musical do IBVM, maestro Francisco Felício, a proposta da instituição é garantir música para um mundo melhor, por isso o instituto tem feito um trabalho disseminando música em todos os cantos da cidade. “Temos colhido bons resultados com isso. Temos vários alunos e ex-alunos que hoje estão no mercado de trabalho, nas forças armadas, são professores, muitos são acadêmicos de música. Isso nos enche de orgulho. Eu que vim de um projeto social sei bem a importância desse trabalho que o instituto desenvolve aqui em Boa Vista. Esse é um momento muito importante, gratificante e favorável para o instituto”, ressaltou o maestro.

Fonte: secretaria municipal de Comunicação de Boa Vista