Com o objetivo de proporcionar à comunidade acadêmica um espaço para a apresentação e discussão de pesquisas e trabalhos acadêmicos, das diversas áreas de conhecimento, o Centro Universitário Estácio da Amazônia realiza a 13ª edição do seu Seminário de Pesquisa, em setembro. Para isso, alunos e pesquisadores precisam inscrever trabalhos e projetos até esta terça-feira (10).
Todas as informações e orientações sobre como enviar os trabalhos científicos estão disponíveis no site do evento:https://portal.estacio.br/quem-somos/semin%c3%a1rio-de-pesquisa/home/. Ex alunos de graduação e pós-graduação de qualquer instituição de ensino também podem apresentar suas pesquisas no Seminário da Estácio.
No edital do evento, estão descritas todas as áreas de grupos de trabalho divididas entre Ciências Jurídicas, Economia Criativa, Engenharias, Gestão, Licenciaturas, Saúde e Tecnologia da Informação.
Este ano, o Seminário de Pesquisa da Estácio será realizado no dia 24 de setembro e continuará acontecendo na modalidade online, via plataforma Teams. Desde 2009, a instituição realiza o evento científico com o objetivo de apoiar e incentivar a produção científica de alunos e professores. Mas em 2020, a instituição não realizou o Seminário por conta da pandemia da Covid-19.
No ano passado, pela primeira vez o Seminário foi realizado no formato remoto e contou com 31 sessões de grupos de trabalhos (GTs), e teve a apresentação de mais de 120 trabalhos, com temáticas que privilegiaram a interdisciplinaridade.