Mais uma posse de servidores marca o ano de 2016 do IFRR (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima). Na manhã desta segunda-feira, dia 19, o instituto empossou 19 novos servidores e anunciou a chegada de mais seis, com procedimentos de investidura no cargo individuais. Os profissionais, dentre técnicos e docentes, irão atuar nas mais diversas áreas de cinco das seis unidades da estrutura do IFRR: Reitoria, CAM (Campus Amajari), CNP (Campus Novo Paraíso), CAB (Campus Avançado do Bonfim) e CBVZO (Campus Boa Vista Zona Oeste), ficando de fora desta vez apenas o CBVC (Campus Boa Vista Centro), o maior e mais antigo campus.
Durante o evento, reitor pro tempore do IFRR, Ademar de Araújo Filho, destacou que este não é um momento importante apenas nas vidas dos recém-empossados, que passaram em um concurso público e agora estão tomando assumindo os cargos, mas também para o instituto. “É um desafio ampliar a rede de ensino, mas antes de tudo é um dever de quem está no exercício de gestão, devendo atuar com cada vez mais qualidade nos servidos oferecidos”, observou.
Ele lembrou que nos últimos 12 anos o IFRR saiu de um campus para cinco, sendo um avançado, e nesses últimos quatro anos, enquanto atuou como reitor, avançou de cerca de 380 servidores para quase 700, praticamente dobrando o quadro funcional do instituto. “Essas ações resultaram na ampliação de oportunidades para a população do nosso estado, pois hoje, nas comunidades mais distantes, onde o acesso ao ensino profissionalizante é mais difícil, o IFRR conseguiu chegar, com o trabalho conjunto, empenho de todos, que não mediram esforços, lutando para que o instituto não perdesse nenhuma oportunidade de crescimento”, declarou.
Os novos servidores demonstraram todos, além da alegria de estarem alcançando uma conquista profissional, grandes expectativas em trabalhar em uma instituição como o IFRR, de referência em todo o estado e também no Brasil. É o caso de Evemilia Sousa, que veio de Campina Grande (PB) para trabalhar no IFRR. “Tenho duas irmãs que já trabalham na rede federal e resolvi segui o conselho delas e tentar também. Consegui a oportunidade por Roraima e estou cheia de expectativas. Já fui conhecer o município de Bonfim, onde vou trabalhar e gostei muito, pois já morei em municípios do Interior e me surpreendi com a estrutura que a cidade tem. Agora é dar início aos trabalhos”, declarou.
Alaine Morais também vai atuar no Interior do estado, foi aprovada para o Campus do Novo Paraíso, no município de Caracaraí, e disse que está ansiosa para contribuir com os projetos lá desenvolvidos. “Vou atuar na área de Pedagogia, mas tenho também como segunda formação a de professora bióloga, espero poder colaborar com o trabalho que já é desenvolvido por lá, com foco mais na vocação agropecuária”, declarou.
Fonte: IFRR/CCS/ Reitoria