Sebrae promove maior evento de empreendedorismo digital do país

O Sebrae inicia nesta quinta-feira (22) um esforço nacional para discutir o cenário do empreendedorismo digital e estimular o desenvolvimento de startups no Brasil, que crescem mesmo na crise. Para isso, está coordenando um evento que vai acontecer simultaneamente em 48 cidades brasileiras: o Sebrae Startup Day.

Em Roraima, a programação vai acontecer das 18h às 22h30, no Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI), na avenida Glaycon de Paiva, Mecejana.

Serão apresentados cases de sucesso de jovens empreendedores em Roraima. O evento conta com a parceira do Buriti Valley, Quiz Marketing e Consultoria, TicketPhone e Makunaima Expedições.

Entre os expositores estarão Hélio Zanona abordando o uso de ferramentas digitais para pequenos empreendimentos de turismo; Rodrigo Queiroz falando sobre a realidade local do Marketing Digital; Vanessa Raskopf mostrando como atender clientes via WhatsApp; e, Gustavo Nogueira, demonstrando a inovação trazida pelo TicketPhone.

Nesse dia, mais de 10 mil pessoas, entre empreendedores, desenvolvedores/ programadores, estudantes, designers, investidores, aceleradoras e incubadoras vão discutir o cenário atual do ecossistema empreendedor de negócios digitais brasileiros, as dificuldades e os desafios do mercado. É o maior evento do país voltado para startups.

Cada estado organizou uma programação para o Sebrae Startup Day de acordo com a realidade local, com a maturidade do ecossistema da região e a consequente atuação do Sebrae nela.

No Sebrae Startup Day, os empreendedores terão contato com a experiência Sebrae de atendimento às startups em todo o Brasil (estratégia chamada de SebraeLikeaBoss). O Sebrae tem atuação nacional no desenvolvimento de startups. Atualmente, projetos voltados para o segmento acontecem no Brasil inteiro. Em 2015 foram atendidas 855 startups, número que subiu 40% em 2016.

Em quatro anos, desde 2013, a quantidade de startups atendidas pelo Sebrae em todo o país cresceu nove vezes (de 130 para 1,2 mil). De acordo com o banco de dados da Associação Brasileira de Startups (ABStartups) existem hoje 4.185  cadastradas no país – número que cresceu 30% entre 2015 e 2016, mesmo na crise.

Fonte: Ascom Sebrae