Estácio e CAU promovem encontro para discutir direitos, deveres e ética na Arquitetura

Na próxima segunda-feira (22), o Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo (CAU), em parceria com o Centro Universitário Estácio da Amazônia, vai promover um encontro entre acadêmicos, profissionais e o público em geral para discutir ética, direitos e deveres do profissional da Arquitetura. O evento está marcado para iniciar às 18h30, no auditório da instituição de ensino.

O minicurso ‘Direitos e deveres do Arquiteto’ pretende apresentar o papel do Conselho perante à sociedade e a função social do profissional da área. A coordenadora do curso na Estácio, Sued Trajano de Oliveira, lembra, por exemplo, que é o CAU quem fiscaliza a atuação dos arquitetos, protegendo a sociedade de maus profissionais.

Um dos palestrantes será o arquiteto e urbanista Nikson Dias. Ele afirma que é fundamental discussões como essa com os acadêmicos para que eles compreendam, ainda na faculdade, sobre o Código de ética e como funciona a fiscalização do CAU, bem como suas obrigações e deveres.

“A arquiteta Lívia Dourado é que vai apresentar sobre o Código de ética e Disciplina do Arquiteto e urbanista, destacando qual é a conduta que o profissional precisa ter. Então, essa conduta já precisa ser apreendida dentro da universidade para que os estudantes se conscientizem, enquanto futuros profissionais no mercado, a ter ética e disciplina no seu campo de atuação”, explicou Sued Trajano.

SERVIÇO

Minicurso: DIREITOS E DEVERES DO ARQUITETO E URBANISTA

Data: 22/08/2022

Horário: 18h30

Local: auditório do Centro Universitário Estácio da Amazônia

OBS: 20h complementares aos universitários