Alunos, professores e colaboradores da Escola Estadual Lobo D’Almada participam nesta quarta-feira, 28, da terceira edição do Sarau Cultural, evento criado com o objetivo de incentivar a leitura, a criatividade e valorizar os talentos culturais da comunidade escolar. A programação acontece no período de aula, pela manhã e a tarde, na própria unidade de ensino.
Nesta ação educativa estão envolvidos 760 alunos dos turnos matutino e vespertino, entre presentações de poemas, danças, músicas (voz e vilão) e teatro, além de exposições de trabalhos. “É um evento cultural em que as pessoas se encontram para expressar ou se manifestar artisticamente. É um momento para soma de conhecimentos, descobertas e vivências coletivas”, disse a diretora da escola, Elane Trajano.
Focada em ações que promovam mais aprendizado e participação da comunidade, a unidade incentiva os alunos a participarem dos projetos visando à sustentabilidade. Uma dessas ações foi a construção da sala ecológica de garrafa pet feita a partir de uma gincana onde foram arrecadadas mais de 20 mil garrafas, construída em parceria com os pais, alunos e professores. A sala é usada pela comunidade como espaço para aulas de reforço, reuniões, treinamentos e cursos diversos.
Os alunos também já participaram dos projetos Agenda 21/Sala Ecológica – Disciplina Ambiente e Vida, Unidos pela Educação; da Sala à Serra do Tepequém; Toda mãe é uma flor; Lendo a Ciência; Mudar é possível; O Prazer de ler; Reciclando e educando; Educação de trânsito e ludicidade e Família e Escola.
Fonte: secretaria estadual de Comunicação