Menu

Search
Close this search box.

Buscar

Oficinas vão ensinar pratos típicos das festas de Natal e Reveillon.

Começa, nesta sexta-feira (16), a primeira oficina de culinária que o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac/RR) vai oferecer antes das festas de final de ano, voltada especialmente para os pratos típicos dessa temporada. A finalidade maior é oferecer qualificação profissional às pessoas que tenham interesse em oferecer esse serviço de pratos natalinos e que já atuam na área Gourmet. 

“Mas não só isso. É uma oportunidade também para quem queira fazer em sua casa para o próprio consumo”, ressalta Bruna Alves, coordenadora da área de Gastronomia do Senac. Ela explicou que os únicos requisitos para quem tiver interesse é ter a idade mínima, e pelo menos estar cursando o ensino fundamental. “Vamos ensinar o passo a passo de cada prato e por isso não é obrigatório já ter capacitação na área”, explicou  a coordenadora.

A primeira oficina terá uma duração de 4h e o foco é repassar informações sobre a seleção de insumos, produção de massa e apresentação de Chocotone. Já a segunda oficina acontece no sábado e será destinada ao preparo da tradicional sobremesa dessa época: a Taça da Felicidade.

A última oficina voltada para a culinária das festividades do Natal e Ano Novo será dedicada ao preparo de proteínas e guarnições típicas de uma ceia natalina ou de réveillon, como peru, pernil, peixe, entrada e sobremesa. Essa oficina será realizada entre segunda-feira (19) e quarta-feira (21).

INSTRUTORA

Para ensinar receitas típicas dos encontros de final de ano, a chef Yulliana Fernandes estará à frente desses cursos. Ela é formada em Gastronomia pela Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), e tem especialidades na área da Confeitaria, Chocolatier, Salgados finos e cozinha quente. Atualmente integra o corpo docente do Senac-RR na área de gastronomia. Atua há mais de cinco anos como empreendedora no ramo da Confeitaria.

NOVOS CURSOS

A coordenadora da área de Gastronomia informou, por fim, que já está em andamento o planejamento da oferta de diversos cursos de qualificação e aperfeiçoamento na área de Produção de Alimentos e Gastronomia. “Em fevereiro, por exemplo, já temos confirmados os cursos de Salgadeiro e Auxiliar de Confeitaria”, adiantou.