OUTUBRO ROSA Sebrae participa de campanha e busca sensibilizar colaboradoras e clientes

O Sebrae Roraima aderiu à campanha Outubro Rosa como forma de despertar colaboradoras e clientes para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Todas as unidades e pontos de atendimento de Sebrae serão iluminados com a cor do laço rosa, símbolo da campanha em todo o mundo.

Mais de 80% do quadro funcional da instituição é composto por mulheres. Durante o mês de outubro a programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, as colaboradoras participarão do Circuito Saúde. A Sipat vai acontecer entre os dias 3 e 7 de outubro, com exames médicos, vacinação, ginástica laboral, palestras sobre doenças ocupacionais e disponibilizadas dicas e orientações sobre alimentação saudável.

A equipe do Circuito Saúde também vai auxiliar às participantes com preparação para a corrida em comemoração aos 26 anos do Sebrae, que este ano acontecerá no dia 14 de outubro, na Vila Olímpica Roberto Marinho, na qual participam colaboradores e familiares.

A corrida em comemoração ao aniversário do Sebrae Roraima concluirá a programação da Sipat 2016, que busca a prevenção de acidentes e doenças funcionais, melhorias das condições de trabalho e da promoção da saúde dos colaboradores.

Outubro Rosa – O nome remete ao laço cor de rosa que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades públicas e privadas. As instituições iluminam prédios e monumentos com a cor, simbolizando apoio à causa. A iluminação se tornou uma leitura visual compreendida em todo o mundo. Todas as ações são direcionadas à conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce da doença.

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

Fonte: Ascom Sebrae-RR