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Campus Amajari do IFRR prepara II Encontro de Egressos

Experiências exitosas em debate. Essa é a proposta do II Encontro de Egressos do Campus Amajari do Instituto Federal de Educação de Roraima, que acontece no dia 22 de outubro, no período  da manhã, na área de convivência da unidade.

O evento envolvendo ex-alunos da unidade integra uma estratégia da Coordenação de Extensão do CAM para atender aos indicados de extensão do IFRR, no sentido de promover ações que contribuam com a discussão e o aprimoramento de atividades institucionais. No encontro, serão promovidas atividades como mesa redonda, relatos de experiências de alunos que passaram pela unidade, apresentação da fanfarra e implantação do bosque dos egressos. A coordenadora de extensão do CAM, Marina Keiko, explica que o encontro é uma forma de resgatar o vínculo institucional com os egressos.

A coordenadora explica que outra proposta é promover a integração desses alunos com a comunidade acadêmica do campus, bem como, possibilitar o levantamento de informações em relação à situação dos ex-alunos do Campus Amajari no mercado de trabalho, fornecendo dados imprescindíveis para o planejamento das políticas educacionais da instituição.

Marina afirma que a manutenção das relações da instituição com os egressos é importante e deve ser mantida. “Necessitamos de informações que nos permitam vislumbrar quais caminhos os egressos seguiram após a conclusão do curso, bem como, avaliarmos o ensino, a pesquisa e a extensão desenvolvidos no IFRR com vistas à promoção de ações em prol de uma educação profissional e tecnológica de excelência”, disse.

A política de acompanhamento de egressos constitui uma das ferramentas fundamentais para atender aos indicadores de extensão por meio de ações que contribuam para a discussão e o aprimoramento das atividades institucionais. Também garante o cumprimento das diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes), no que se refere às ações de avaliação dos estudantes, com foco na inserção no mundo do trabalho, nas posições, nas vivências e nas dificuldades profissionais dos egressos, além de fomentar a participação desses atores na vida da instituição.

Fonte: Ascom/CCS/CAM