Estácio vence prêmio IEL de Estágio 2016 por melhor prática em Roraima

 

O Centro Universitário Estácio da Amazônia recebeu na sexta-feira, 30, o Prêmio IEL de Estágio como instituição destaque de educação superior pela melhor prática de estágio em nível regional. O prêmio tem como objetivo contribuir para a difusão das melhores práticas de gestão de carreiras e de programas de estágio, e foi criado para incentivar as empresas.

A reitora da instituição, Brena Lage Linhares, recebeu a premiação e lembrou que o projeto apresentado destaca o Progredir, programa de estágio da Estácio, que tem por objetivo captar e reter talentos, com foco no encarreiramento de alunos. “A Estácio acredita que essa é a porta de entrada para desenvolver pessoas e colocar em prática os conhecimentos acadêmicos”, comentou. O alvo são alunos de graduação a partir do segundo período com disponibilidade para estagiar por 30 horas semanais. Estes recebem bolsa auxílio, vale transporte, bolsa de estudos de 50% e seguro de vida.

a-reitora-do-centro-universitario-estacio-da-amazonia-brena-linhares-na-foto-com-a-superintendente-do-ielrr-lidia-tavares-e-o-analista-de-carreiras-diego-farias

Ela informou ainda que os coordenadores de cursos realizam visitas periódicas às empresas e órgãos públicos que têm estagiários da Estácio. Também promove ações de extensão que visam aproximar os estudantes das empresas, como o Mês do Currículo, quando são ministradas palestras de capacitação para acadêmicos para realizar uma boa entrevista de estágio e emprego; e a Feira de Estágio e Emprego, com objetivo de aproximar estudantes das empresas que precisam de estagiários.

Brena salientou a tradição da Estácio em oferecer orientação de carreira, apoio na elaboração e avaliação de currículos, orientação para entrevistas e processos seletivos, entre outras práticas valorizadas pelo IEL. “Mantemos em Roraima o E3 (Espaço Estágio Emprego) que promove a interação entre o mercado profissional e os acadêmicos e egressos da instituição de ensino, e apostamos em outras iniciativas, como as amostras de estágio realizadas pelos cursos de Administração e Serviço Social, e ainda o projeto Aluno Alumni, em que os egressos têm a oportunidade de contar suas experiências durante o período de estágio”, concluiu.