Menu

Search
Close this search box.

Buscar

Empresário inova e oferece serviço de aluguel de bicicletas em Boa Vista

Uma hora de pedalada equivale a perda de 700 calorias, certo? Além de prevenir problemas cardiorrespiratórios, o exercício aeróbico ajuda a tonificar os músculos das pernas, abdômen e bumbum. A prática do ciclismo, principalmente depois da construção das ciclovias, cresceu sensivelmente, e foi pensando nisso que o empresário Júnior Farias resolveu ampliar seu negócio.

Ele é proprietário da empresa Paradise Bike Shop, loja especializada em venda de bicicletas, peças e acessórios, na avenida Capitão Júlio Bezerra, no Centro, e resolveu apostar em um novo segmento e alugar bicicletas. “Logo após montarmos a loja de bike, vimos essa necessidade de alugar bicicleta para pessoas que não tinham para algum tipo de passeio, assim como para pessoas que queriam provar, saber se aquele era mesmo o esporte que queriam praticar”, explica. E depois de experimentar a sensação, muitos clientes retornaram e acabaram comprando o transporte.

A empresa é pioneira no serviço de aluguel de bicicletas em Boa Vista e por isso mesmo acabaram surgindo algumas demandas, como o Leva e Traz, uma espécie de entrega delivery do equipamento, além da locação de Rolo de Treino, que permite que o cliclista pedale sem sair do lugar, e a Transbike, equipamento para transporte da bicicleta em carros. “É uma inovação e por mais que Boa Vista seja uma cidade pequena, tem muita gente buscando comodidade”, comenta.

A diária do aluguel é de R$ 50,00, mas o empresário garante que o cliente leva muitas vantagens. Por exemplo, ao alugar o transporte/equipamento em um dia, o locador terá até às 18h do dia seguinte para entregar. “Alugar no sábado tem até às 18h de segunda para entregar e eu não cobro o domingo”, enfatiza. São bicicletas para passeio, com 21 marchas, para adolescentes e adultos.

Para ele, muitos eventos têm fomentado a movimentação e o interesse de pessoas para prática de ciclismo e a ciclovia tem sido utilizada também por muitos trabalhadores. Segundo ele, como acontece em outros estados, poucas pessoas utilizam o caminho para passear com a família, “mas é questão de tempo”, complementou.

Por Yasmin Guedes

Foto: Yasmin Guedes