DIA DOS NAMORADOS: COMO FAZER O CLIENTE SE APAIXONAR PELA SUA EMPRESA COM DICAS DE MARKETING

O Marketing é fundamental para ações no Dia Dos Namorados, com criatividade e planejamento, a ideia é faturar e agradar os clientes.

Oferecer dicas e ideias para presentes, experiências como degustações são novidades de serviços e produtos ofertados. Apresentar promoções exclusivas, além de anunciar na internet, aproveitando as convergências de SEO e campanhas por whatsApp e SMS.

Fazer campanhas nas redes sociais é essencial, pois fortalece a marca e o alcance é maior e com nicho segmentado.

Importante também, não esquecer dos solteiros, que buscam programações diferenciadas e presenteiam futuras conquistas.

Segundo o site Resultados Digitais, só nas lojas virtuais, o faturamento de 2022 foi de R$ 6,54 bilhões, um aumento de apenas 0,3% em relação ao ano anterior. Um detalhe interessante, é que o número total de pedidos cresceu 9,8%, enquanto o tíquete médio caiu mais de 5%. Ou seja, em 2022 tivemos um volume maior de compras, porém, os brasileiros abriram um pouco menos a carteira.

O hábito de comprar pela internet passou a fazer parte da rotina dos consumidores. Assim, a expectativa do comércio online é, ao menos, reproduzir o crescimento no faturamento em 2023.

Não são apenas os negócios de venda direta ao consumidor que podem ter ganhos significativos no Dia dos Namorados. Operações em restaurantes, comércio local e pequenos negócios também tem sua vez. O que vale, é muita criatividade!

Então, como fazer marketing no Dia dos Namorados?

1. Crie conteúdos românticos, mas que tenha a ver com ação de determinação para que escolham sua empresa.

2. Faça um conceito temático para a campanha de Dia dos Namorados.

3. Utilize as redes sociais para agilizar a ação de divulgação.

4. Use Landing Pages acessiveis para fazer promoções.

5. Ofereça sugestões assertivas!

Amanda Oseki, Professora de Marketing da Estácio Brasília e Consultora de Comunicação e Marketing.