A escola estadual Professora Diva Alves de Lima, no bairro São Francisco, está promovendo uma campanha para cadastro de doadores de medula óssea. A iniciativa é para incentivar o cadastro não somente de familiares da comunidade escolar, mas também de todas as pessoas que podem ser doadoras.
Desde setembro a escola está realizando palestras informativas para os alunos e a comunidade, focando na importância de fazer o cadastro e ser doador de medula óssea.
“Queremos sensibilizar nossos alunos a se tornarem doadores mesmo ainda não tendo idade para doar. Mas eles serão nossos mensageiros na transmissão de informações para os pais, familiares e amigos. Eles atuarão como multiplicadores de informações corretas a respeito da doação”, explicou a diretora da escola, Nádia dos Santos.
Para finalizar a campanha, a unidade de ensino promoverá passeio ciclístico no dia 29 de outubro. O ponto de partida será na própria escola, às 8h, percorrendo as avenidas Major Williams, Ene Garcez e Brigadeiro Eduardo Gomes até o Hemocentro de Roraima. “Estamos mobilizando nossos alunos e lançamos um desafio para eles levarem o máximo de pessoas que conseguirem, com isso esperamos a participação de mais de 500 pessoas”, disse Nádia.
A diretora adiantou que durante o percurso haverá dois pontos de apoio para distribuir água e dar suporte aos ciclistas. Um ponto será na Praça das Águas e o segundo ficará próximo a Funasa. “Já acionamos os órgão competentes para nos dar suporte no trajeto para que o passeio ocorra de forma segura”, comentou.
Fonte: secretaria estadual de Comunicação