Escola Euclides da Cunha realiza Feira Científico-Pedagógica neste sábado, 22

A escola Estadual Euclides da Cunha realiza neste sábado, 22, a XIV Feira Científico-Pedagógica: Ciência Alimentando o Brasil. A feira será realizada pela manhã, das 8h às 12h, na quadra da própria unidade de ensino, no Centro. A ideia dos trabalhos é fazer com que os alunos coloquem em prática o conteúdo pedagógico desenvolvido em sala de aula. Estudantes do 6º ao 9º ao estarão envolvidos nas atividades.

“A escola está abrindo portas para a criatividade e a pesquisa científica. Os projetos trabalhados este ano buscam promover e estimular o cuidado com a saúde nas dimensões pessoal, coletiva e social”, explicou a diretora da escola, Wiusilene Rufino. A feira é aberta para familiares dos estudantes e comunidade, de forma que possam conhecer os projetos trabalhados em sala de aula.

Os professores buscaram trabalhar com a interdisciplinaridade. Os temas foram desenvolvidos com cuidado para atender ao currículo escolar. “É fundamental que o aluno identifique o conhecimento como resultado de um processo, sendo condição básica da conquista da qualidade de vida”, disse Wiusilene.

Entre os projetos estão reaproveitamento consciente dos alimentos: nada se perde, tudo se cozinha; o valor nutritivo da soja; alimentação no mundo globalizado: alimentação comercial e consumista; matemática na saúde e na alimentação; a influência do imposto de renda nos preços dos alimentos; agrotóxicos na alimentação: alimentando ou envenenando os brasileiros?; doenças relacionadas ao consumo de produtos industrializados; alimentos geneticamente modificados; alimentação vegetariana; praça sustentável e jardim sustentável.

Fonte: secretaria estadual de Comunicação Social