Associação de Judô oferece aulas gratuitas no bairro Buritis

Com o intuito de tornar o judô um esporte cada vez mais acessível à população, a Associação de Judô Sakura oferece aulas gratuitas aos boa-vistenses. As aulas acontecem na sede da associação, localizada na avenida Mario Homem de Melo, nº 3648, bairro Buritis, ao lado da Casa do Tambaqui.

As aulas acontecem inicialmente as segundas, quartas e sextas-feiras das 19h30 às 21h, com turmas mistas (meninas e meninos de várias idades) e qualquer pessoa a partir dos 4 anos pode participar. Os horários podem ser alterados ou estendidos, de acordo com a procura dos interessados.

De acordo com o presidente e professor da Associação, Aquilino Jerry da Silva Pereira, entre os inúmeros benefícios advindos da prática dessa arte estão o autocontrole, a segurança em si mesmo, a perseverança e principalmente a disciplina, que evidenciam a preocupação com a formação integral do ser. “Isso pode ser observado principalmente nas crianças em fase pré-escolar, que estão descobrindo o mundo, seu corpo e suas capacidades. O judô auxilia na estimulação psicomotora, pois as crianças podem experimentar movimentos novos e diferentes todos os dias, o que melhora a coordenação motora e também tem influência no aprendizado escolar”, disse o sensei, como é chamado o professor em japonês, ao enfatizar que o esporte pode ser praticado por pessoas de todas as idades, a partir dos 4 anos, possibilitando as crianças praticarem uma atividade física em conjunto com membros da família desde os irmãos e primos até os pais e avós.

A Associação de Judô Sakura é uma instituição sem fins lucrativos que depende das ações promovidas por seus fundadores e das doações de pessoas físicas e jurídicas. Quem tiver interesse em apoiar ou ajudar, pode entrar em contato com seus representantes na sede da academia ou por telefone e redes sociais para mais informações.

unnamed

JUDÔ SAKURA – Fundada oficialmente em 24 de junho de 2016, a associação começou com a ajuda de amigos que cederam espaço em uma academia de jiu-jitsu no bairro 13 de Setembro. As aulas são ministradas pelo professor/sensei Aquilino Jerry da Silva Pereira que à época, lecionava em outra academia, mas sempre com o desejo de ter sua própria academia. O desejo se tornou realidade após conversar com alguns de seus alunos que resolveram apoiá-lo para colocar seu sonho em prática e tornar o judô um método de inclusão esportiva para que toda e qualquer pessoa possa ter acesso aos seus ensinamentos.

A modalidade foi criada no Japão em 1882 pelo professor de Educação Física Jigoro Kano inspirada no Jujutsu – arte marcial japonesa praticada pelos antigos samurais – e que mais tarde veio a se tornar uma modalidade olímpica mundialmente conhecida e difundida. O judô tem sua prática fundamentada em princípios filosóficos bem definidos, a fim de torná-la um meio eficaz para o aprimoramento do físico, do intelecto e do carácter, num processo de aperfeiçoamento do ser humano e vemos essa filosofia em várias de suas frases entre elas “Nada abaixo do sol é maior do que a educação. Educando uma pessoa e mandando-a para a sociedade, ele contribuirá na extensão de uma centena de gerações a sua frente”.

Mais informações por meio dos telefones 99135-1637 (Letícia Martins – Assessora de Comunicação) ou 99133-7893 (Jerry Pereira).