Menu

Search
Close this search box.

Buscar

Bazar Solidário receberá como pagamento alimentos e produtos de higiene

Ajudar a quem precisa e ainda adquirir peças de vestuário e acessórios em troca de uma contribuição simbólica. Essa é a proposta do Clube da Sopa em Roraima com a promoção do I Bazar Solidário onde a moeda de troca é um quilo de alimento não perecível e/ou produtos de higiene. O evento acontece no próximo dia 6 de novembro, a partir das 16 horas, na praça do Miranha, no bairro Aparecida.

Segundo a advogada Ana Lucíola Franco, coordenadora do movimento, o Bazar tem a finalidade de arrecadar alimentos não perecíveis que serão utilizados para a montagem de cestas básicas a serem distribuídas para famílias que trabalham no Aterro Sanitário Municipal, conhecido como Lixão, e para famílias venezuelanas que vieram se abrigar em Roraima fugindo da grave crise sócio-política e econômica que assola seu país. “Faríamos o quanto antes, mas devido ao atraso do pagamento dos servidores estaduais, repensamos”, explicou Ana ao ressaltar que a ideia teve recepção positiva nas redes sociais, principal canal de divulgação da iniciativa.

organizadores-tambem-recebem-doacoes-de-pecas-a-serem-comercializadas

As demandas desse público alvo aumentaram após o lançamento da campanha Los Hermanos, em setembro. E a partir daí, o Clube da Sopa passou a ajudar a todos os necessitados, independente da nacionalidade, com o fornecimento de alimentação duas vezes ao mês pelas ruas e pontos considerados críticos pelo grupo. O prato principal é acompanhado pela chefe de cozinha Marcela Corinthi.

Ana ressalta que a população carente tem maior necessidade de roupas e alimentos, principalmente para as crianças. No Dia das Crianças, por exemplo, mais de 300 cachorros-quentes, pipocas, doces e sucos alegraram e alimentaram centenas de crianças e adultos carentes, no Lixão. Roupas e brinquedos também foram distribuídos.

Por Yasmin Guedes

Foto Ana Lucíola Franco: Famílias que trabalham no lixão serão beneficiadas com evento.

Foto banner: Organizadores também recebem doações de peças a serem comercializadas.