A Sicredi Celeiro MT/RR abriu nesta segunda-feira, dia 29 de abril, o período de inscrições para o Fundo Social 2024. Para este ano, o valor aprovado em assembleia pelos associados é de R$ 2,5 milhões.
O recurso deve viabilizar projetos desenvolvidos por entidades sem fins lucrativos, associadas a Sicredi Celeiro MT/RR, que sejam constituídas por CNPJs próprios e que atuam na área de atuação da Cooperativa. O Fundo Social é um programa que desde 2005 apoia iniciativas relacionadas às causas da cidadania corporativa do Sicredi que são: cooperação, educação e desenvolvimento local.
As instituições têm até o dia 31 de maio de 2024 para se inscreverem no site: www.sicredi.com.br/nacomunidade/fundosocial. Para acessar o regulamento, o representante da entidade deve fazer a busca pelo CEP da localidade onde a instituição está instalada.
No ato da inscrição na plataforma digital, a instituição deve anexar fotos e documentos relacionados ao projeto, descrever os objetivos, justificativa e informar como será realizada a iniciativa na prática. É fundamental que a entidade descreva os valores e públicos beneficiados com o projeto.
O valor a ser destinado ao Fundo Social é sempre levado à assembleia e decidido por meio de voto de associados da cooperativa. Ano passado, foram aprovados e destinados R$ 2 milhões. A proposta apresentada na assembleia neste ano e aprovada pelos associados é de um incremento de 25% no valor.
Conforme o edital, não podem ser beneficiados pelo Fundo Social, escolas públicas ou privadas, bem como entidades ligadas a órgãos públicos.
A divulgação do resultado está programada para ocorrer em 06 de julho, Dia Internacional do Cooperativismo.
Sobre a Cooperativa
Com sede no município de Sorriso, a Sicredi Celeiro MT/RR é uma das 105 cooperativas integrantes do Sistema Sicredi. Com mais de 140 mil associados, está presente no estado de Mato Grosso com 18 agências, atendendo nove municípios e dois distritos. Já em Roraima, atende a capital Boa Vista, com duas agências. São mais de 34 anos de história, com o propósito de ofertar muito mais que soluções financeiras à comunidade, mas, principalmente, experiências que transformam vidas e cooperaram com o próximo.