Menu

Search
Close this search box.

Buscar

Estácio promove programação voltada ao mercado de trabalho nesta quinta e sexta-feira

Dois dias de discussões, dicas e esclarecimentos. Esse é o objetivo do Centro Universitário Estácio da Amazônia com a programação do Mês do Currículo, um evento promovido anualmente, geralmente no primeiro semestre. Em Roraima, o sucesso da edição realizada em abril e os pedidos dos acadêmicos, motivou uma nova rodada de capacitação.

O analista de Carreiras da Estácio, Diego Farias, informou que uma pesquisa interna apontou que os alunos da instituição sentiam dificuldade em elaborar seu currículo e por isso não passavam para a segunda fase de processos seletivos. “Objetivando a melhoria da apresentação do currículo e gerar a busca pela orientação de carreira, foi criado o Mês o do Currículo.

Na quinta-feira, 27, das 14h às 18h, os participantes conferem a palestra Enfermagem no Mercado de Trabalho, e das 19h às 22 horas, sobre planejamento de carreiras. Os acadêmicos da Estácio, conforme Diego, contam com uma disciplina específica sobre Planejamento de Carreiras e Sucesso Profissional. “Os acadêmicos possuem também o suporte no próprio Setor Estácio Carreiras, dentro da instituição e suporte dos nossos consultores online”, comentou.

No dia seguinte, sexta-feira, 28, das 14h às 18h, será ministrado um workshop de elaboração de currículo. “Os acadêmicos aprenderão a elaborar um bom currículo. Quais os principais pontos específicos para serem informados no documento, pois o currículo tem que ser o mais breve e objetivo possível, para conquistar o recrutador”, comentou. Das 19h às 22 horas, é a vez de uma palestra sobre introdução à oratória. “Será a primeira vez que teremos na programação a palestra de introdução a Oratória. Foi um tema bem solicitado pelos acadêmicos na edição do Mês do Currículo no semestre de 2016.1, pois um tema que tem como uns dos objetivos, ensinar técnicas para falar em público e realizar uma boa apresentação”, apontou Diego. Mais informações no setor de Carreiras da Estácio da Amazônia ou pelo telefone 2121-5567.