Menu

Search
Close this search box.

Buscar

Amigas resolvem compartilhar promoções e dicas usando o Instagram

Economizar é a palavra chave pela maioria dos consumidores em tempos de orçamento apertado e em meio à crise econômica que assola o mundo. E foi pensando nisso que duas amigas, as acadêmicas de biologia do Instituto Federal de Roraima (IFRR) Karinny Aguiar e Renata Breck decidiram encurtar o caminho entre o consumidor e as promoções em Roraima com a criação do Instablog @achados_rr (Achados de Roraima), na rede social Instagram. O lema chama a atenção: “achados de bom gosto para todos os bolsos”.

Karinny explica que a ideia surgiu após conhecer os trabalhos de uma blogueira baiana. Então, juntamente com a amiga Renata, resolveu colocar em prática e mostrar aos boa-vistenses lugares com promoções e dicas de moda, beleza e decoração com preço acessível, usando as redes sociais como ferramenta de auxílio para os consumidores. “A intenção é mostrar que podemos achar coisas boas e acessíveis a todos os bolsos”, conta e o que não é difícil, pois com a crise financeira o que não faltam são opções de promoções, principalmente nos setores de vestuário, calçados, acessórios e produtos de beleza, tanto masculino quanto feminino. O seguidor da página confere ainda dicas de como utilizar ou combinar os “achados”.

achados2

 

Para ela, o espaço é uma forma de proporcionar aos seguidores a praticidade do dia a dia, com redução de tempo gasto durante uma busca. “Muitas vezes andamos e procuramos em diversos lugares algum tipo de produto com preço bom e não achamos”, confessou. A escolha pelo Instagram se deu pelos milhares de usuários cadastrados na rede. Em junho deste ano, o Instagram divulgou a marca de meio bilhão de usuários da social no mundo, 35 milhões das contas mensais são brasileiras.

Para abastecer a página, as amigas recebem dicas de internautas pelo “in box” do Achados de Roraima, “até porque o insta só funciona se tiver seguidores, queremos que eles se sintam à vontade”, afirma. Por dia, cerca de duas a três postagens vão ao ar para abrir a possibilidade de visualizações. Como começaram recentemente ainda não alcançaram os 300 seguidores, mas pelo alcance dos posts prometem alavancar esse número em breve.

Por Yasmin Guedes

Fotos arquivo pessoal