A coordenação do curso de Direito do Centro Universitário Estácio da Amazônia está organizando o Ciclo de Palestras “Pedro Cerino”, com objetivo de angariar recursos para o tratamento de saúde do professor que dá nome ao evento e é o coordenador do curso.
A programação será no dia 30 de novembro, uma quarta-feira, das 14h30 às 22 horas, no Palácio da Cultura. As vagas são limitadas e o investimento é de apenas R$20. São esperados acadêmicos, profissionais do Direito e a sociedade em geral interessada nos temas abordados. Os ingressos já estão à venda na sala da Coordenação de Direito da instituição, no bairro União.
A primeira palestra do evento será ministrada pelo professor José Maria Neto, às 15 horas, e vai tratar sobre Direito Constitucional voltado para concurso.
Às 16h30 será a vez do professor Raimundo de Albuquerque Gomes. O tema da sua palestra é “Gnoseologia inquisitória e a necessidade da quebra da cadeia de custódia nas interceptações telefônicas como forma de qualidade epistêmica”.
Já às 17h30, haverá um STAND UP, com Augusto Santiago. Uma hora depois, o professor Adriano Rodrigues Remor, ministra a palestra “Justiça – Uma análise da obra de Michel J. Sandel”. Às 19h30 é a vez do juiz Aluízio Ferreira Vieira falar sobre o novo CPC e a Mediação e a Conciliação”. Uma hora depois, o professor Raphael Solek, ministra palestra sobre a “Aplicabilidade do CPC/2015 no Processo do Trabalho”.
Pedro Cerino é mestre em Economia e Doutor em Ciências Políticas. Coordena o curso de Direito do Centro Universitário e ministra diversas disciplinas no curso de graduação, além de cursos de pós-graduação.
Mais informações 2121.5522.