Mais de 300 alunos de oito turmas do 1.º ano dos cursos do Campus Boa Vista Centro do Instituto Federal de Roraima abrilhantaram a tarde deste primeiro dia do V Fórum de Integração com várias apresentações culturais e teatrais. O evento, que vai até o dia 30 de novembro, ocorre nas dependências da unidade de ensino.
As apresentações fazem parte do projeto “Música popular brasileira trabalhando a identidade cultural do Brasil”, que integra o Programa Institucional de Fomento ao Desenvolvimento de Projetos de Práticas Pedagógicas Inovadoras (Inova) e é coordenado pelos professores Nonato Chacon e Gerusa Soares.
Cada uma das turmas, que tem de 38 a 40 alunos, apresentou um trabalho com os seguintes cantores: Luiz Gonzaga, Raul Seixas, Zezé de Camargo e Luciano, Mamonas Assassinas, Renato Russo, Cássia Eller, Tim Maia e Cazuza.
Chacon explicou que, por meio da música popular brasileira, foi trabalhada a questão da identidade brasileira. “Os ritmos da nossa música vêm do índio, do negro e do branco. A partir desses ritmos, os alunos escolhem um cantor para trabalhar a trajetória do artista na MPB”, disse.
Fonte: Assessoria V Forint