A prova do processo seletivo para vagas no Colégio Militar Estadual Coronel Derly Luiz Vieira Borges acontece neste domingo, dia 4, das 8h às 12h, nas escolas Gonçalves Dias e Monteiro Lobato. De acordo com a organização do certame, ao todo, estão inscritos 1.046 candidatos, destes, 948 estão concorrendo às vagas para o 6º ano do ensino fundamental e 98 às da 1ª série do ensino médio.
“A listagem de candidatos por sala está no site do CME/PMRR (www.colegiopmrr.com.br) desde o dia 28 de novembro de 2016. O candidato deverá confirmar o local de realização da sua prova a fim de evitar possíveis transtornos no dia do teste”, esclareceu diretor do CME, tenente-coronel Evandro Dias.
O edital está ofertando 106 vagas para o ano letivo de 2017, sendo 100 para o 6º ano do Ensino Fundamental II, e 6 vagas para a 1ª Série do Ensino Médio. Destas, 50% das vagas serão destinadas a candidatos dependentes de militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Roraima e as vagas restantes, podem ser ocupadas pelos demais candidatos aprovados, observada a ordem de classificação.
“A concorrência para candidatos do 6º ano é de 1,06 estudantes para uma vaga, entre os dependentes de policias ou bombeiros militares, e de 17 para uma vaga para quem pleiteia a vaga em ampla concorrência. Já para os candidatos do nível médio, está 30,6 candidatos para uma vaga entre a comunidade e um para uma vaga entre os dependentes de militares”, explicou o diretor.
O candidato deve comparecer ao local de provas com uma hora de antecedência e apresentar comprovante de inscrição e cédula de identidade original ou certidão de nascimento. “Os portões dos prédios onde serão realizadas as provas serão abertos às 7h e fechados às 8h. Após o fechamento dos portões, não será permitida a entrada de nenhum candidato, sendo impedido de realizar a prova e estará automaticamente eliminado do processo seletivo”, alertou.
HISTÓRICO – O Colégio Militar foi criado em 2011, com a finalidade de realizar atividades socioeducativas, que visam o crescimento intelectual e moral, além do desenvolvimento de valores culturais, sociais e de cidadania.
Fonte: secretaria estadual de Comunicação Social