Os convocados para uma das 133 vagas abertas em cursos de graduação do Instituto Federal de Roraima (IFRR), pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), devem ficar atentos ao prazo de matrícula, que se inicia ainda nesta semana.
No IFRR, as vagas foram divididas entre os Campi Boa Vista (CBV) e Amajari (CAM). O candidato deverá realizar a matrícula no campus onde pleiteou a vaga. A lista dos convocados está disponível em http://www.sisu.mec.gov.br/selecionados.
Os dias de matrícula no Campus Boa Vista serão 3, 6, 7 e 8, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, no Departamento de Registros Acadêmicos (Dera), na Avenida Glaycon de Paiva, 2496, Bairro Pricumã, em Boa Vista (RR). A lista com a documentação exigida e os procedimentos para matrícula nesse campus estão disponíveis no site institucional em http://boavista.ifrr.edu.br/processo-seletivo/sisu-2017-3.
Já os convocados para o Campus Amajari poderão se matricular no período de 3 a 7 de fevereiro, das 8h às 18h, na Coordenação de Registro Acadêmico (Cores). A unidade está localizada na Rodovia Antonino Menezes da Silva (antiga RR 342), vicinal que liga a balsa de Aparecida à Vila Brasil, no Município do Amajari (RR).
No caso do CAM, os candidatos terão que apresentar cópias autenticadas ou cópias acompanhadas dos originais da documentação abaixo relacionada, na forma regimental, sob pena de perda do direito de ingresso, as quais serão retidas:
a) Documento oficial de identidade com foto;
b) CPF;
c) Título de Eleitor e comprovantes de quitação eleitoral das duas últimas eleições (obrigatórios para os candidatos maiores de 18 anos);
d) Prova de quitação com o serviço militar, se do sexo masculino (obrigatória para os candidatos maiores de 18 anos);
e) Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
f) Histórico Escolar do Ensino Médio;
g) 2 (duas) fotografias 3 X 4 recentes;
h) Certidão de Nascimento ou Casamento;
i) Comprovante de residência;
j) Laudo médico original ou cópia autenticada em cartório atestando o tipo e o grau de deficiência com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença (CID) – somente para portadores de necessidades especiais.
Os candidatos estrangeiros, além dos documentos acima, deverão entregar cópia do Registro Nacional de Estrangeiros – RNE (visto permanente ou de estudante); do Histórico Escolar com tradução juramentada; e da Declaração de equivalência de estudos feitos no exterior, acompanhada do documento original, emitido por instituição devidamente credenciada.
Lista de espera – Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular do Sisu de 2017 ou que foram aprovados para a segunda opção de curso ainda podem integrar a lista de espera do programa. O período para manifestar o interesse em participar da lista começou nesta segunda-feira, dia 30, e se estenderá até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 10 de fevereiro.
Fonte: Campi Boa Vista (CBV) e Amajari (CAM)