A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALE/RR), por meio do Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame), está com uma programação diversificada para a Semana da Mulher, por ocasião das comemorações do dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher.
A programação, conforme a procuradora adjunta da Procuradoria, Sara Patrícia Farias, começará no dia 6 e se estenderá até o dia 11 de março, com uma ação social no bairro Bela Vista, na Escola Municipal Valdemarina Normando Martins. “As principais atividades serão realizadas no dia 8, mas estamos com uma programação bem vasta, que vai desde considerações no plenário até um adesivaço. Vamos levar às mulheres um adesivo para colocar nos carros, adesivo que vai fazer a diferença na prevenção da violência”, contou.
Para o dia 6 estão programadas palestras sobre Violência Doméstica, no Posto de Saúde do bairro Pricumã, às 8h30, e no auditório da Universidade Federal de Roraima (UFRR), às 10h, proferida pela deputada Lenir Rodrigues (PPS).No dia seguinte haverá uma capacitação na Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), promovida pelo Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. Às 9h, no plenário da Assembleia Legislativa, os membros da Comissão Especial Interna vão analisar o parecer à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) nº 007/2016.Paralelo a isso, ainda neste dia, o CHAME realizará palestra na Vila Maracá, no município de Amajari, que fica a 164 quilômetros de Boa Vista. Está prevista ainda palestra na Câmara dos Vereadores do Cantá, a 38km de Boa Vista, e sobre a Reforma da Previdência e os prejuízos para a Mulher Educadora, às 17h, no Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima (Sinter).
Na sexta-feira, 10, consta na programação palestra sobre Violência contra a Mulher e Direitos da Mulher, capacitação sobre conhecimentos dos Poderes e elaboração de Regimentos, no Malocão da Prefeitura de Pacaraima e na cabeceira do Truaru, naquele município.
A ação do dia 11 será mista, conforme explicou Sara Patrícia, porque inclui palestras e ações de embelezamento. Vários parceiros já confirmaram a participação. “A ação terá alcance também nos bairros Raiar do Sol e Nova Cidade, e incluirá palestras, workshop de maquiagem, momentos de beleza e a participação ativa de algumas instituições públicas e privadas, nossos parceiros que estão ofertando vários serviços”, disse Sara.
Fonte: SupCom ALERR