Um novo espaço, uma nova forma de acolher. Foi assim que a equipe do Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame), da Assembleia Legislativa, montou uma brinquedoteca, um espaço exclusivo para crianças que acompanham as mães que buscam atendimento no Centro. Na área de entretenimento, os pequenos podem brincar, desenhar, pintar e realizar outras atividades recreativas, tudo com a atenção total de uma monitora.
A diretora administrativa do Chame, Ana Natrodt, explicou que antes a brinquedoteca ficava em uma sala afastada do circuito de atendimentos, mas, nesse novo espaço, as crianças podem ficar mais próximas das mães. “Nós identificamos essa necessidade delas ficarem pertinho das mães assistidas, pois tem muitas crianças que mesmo a gente colocando uma monitora, elas não ficavam a vontade”, comentou. Ela acrescentou ainda que a maioria das mães chega fragilizada no Chame e ter os filhos mais próximos faz com que elas se sintam mais seguras e tranquilas.
A diretora chama à atenção também para a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos, novos ou usados, para atender as mulheres em estado de vulnerabilidade, que buscam atendimento junto à Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Roraima, por meio do Chame. “Estamos precisando de doações de brinquedos, materiais para pinturas, quem puder doar vai nos ajudar bastante”, disse.
Campanha – Os interessados em contribuir com a campanha podem deixar os donativos no prédio da Assembleia Legislativa, onde se encontra uma caixa de arrecadação. Quem não puder comparecer a Assembleia, pode ligar no telefone 98801-0522 que uma equipe buscará as doações.
Fonte: SupCom ALERR