No Dia da água, Garden promove atividades de conscientização e distribuição de brindes

Neste Dia Mundial da Agua, instituído no dia 22 de março de 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Roraima Garden Shopping promoverá das 10h às 22h uma série de atividades, em parceria com a empresa Água Boa, de conscientização e distribuição de brindes a alunos e frequentadores do mall.

As atividades estarão concentradas na frente da loja GP Mania e terá uma pescaria com peixes premiados, aquários com espécie de animais aquáticos ornamentais e sorteio de peixes vivos. Técnicos da ‘Água Boa’ estarão disponíveis para apresentar todo o processo de captação e o envase do líquido. Escolas da rede pública e privada de ensino foram convidadas para participar do evento.

O Roraima Garden Shopping tem o conceito de ecologicamente correto, socialmente justo e economicamente viável. E por isso, tem a preocupação em preservar a natureza e utilizar de todos os recursos renováveis disponíveis, entre eles, o reaproveitamento de mais de 60% da água da chuva na lavagem das dependências do mall, bem como em banheiros.

DATA – Criado no dia 22 de março de 1992, o Dia Mundial da Água tem a intenção de manifestar em todo o Planeta, a busca pela conservação do líquido mais precioso da Terra e ampliar a discussão sobre o tema. Neste dia, publicou-se ainda a Declaração Universal dos Direitos da Água, com os 10 seguintes artigos:

1- A água faz parte do patrimônio do planeta;

2-A água é a seiva do nosso planeta;

3- Os recursos naturais de transformação da água em água potável são lentos, frágeis e muito limitados;

4- O equilíbrio e o futuro de nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos;

5- A água não é somente herança de nossos predecessores; ela é, sobretudo, um empréstimo aos nossos sucessores;

6- A água não é uma doação gratuita da natureza; ela tem um valor econômico: precisa-se saber que ela é, algumas vezes, rara e dispendiosa e que pode muito bem escassear em qualquer região do mundo;

7- A água não deve ser desperdiçada nem poluída, nem envenenada;

8- A utilização da água implica respeito à lei;

9- A gestão da água impõe um equilíbrio entre os imperativos de sua proteção e as necessidades de ordem econômica, sanitária e social;

10- O planejamento da gestão da água deve levar em conta a solidariedade e o consenso em razão de sua distribuição desigual sobre a Terra.

Fonte: Ascom Garden