Com o objetivo de sensibilizar alunos, familiares e a comunidade em geral sobre a importância de combater o mosquito Aedes Aegypti, a Escola Estadual Presidente Costa e Silva (EEPCS), entrou na luta contra o mosquito e realizará uma caminhada no dia 30 (quinta-feira), a partir das 8 horas, pelas ruas do bairro São Francisco, nas imediações da escola.
Toda a comunidade está convidada a participar da mobilização que visa ao combate do mosquito causador da Dengue, da Zika e da Chikungunya e, nesse sentido, a comunidade escolar alerta que pequenos cuidados ajudam a eliminar os criadouros, nas residências, ruas, praças e prédios públicos:
Veja algumas dicas importantes: não deixe água acumulada; ponha areia nos vasos das plantas; faça furos nos pneus velhos; mantenha a caixa d’água tampada; remova folhas e galhos das calhas; evite cultivar plantas aquáticas; mantenha latas e garrafas emborcadas para baixo; use telas protetoras nas janelas; mantenha a água das piscinas sempre limpas; não deixe acumular lixo.
Mobilização nas escolas – O período de 27 a 31 de março foi escolhido como a semana de mobilização e combate ao Aedes Aegypti pela Secretaria Estadual de Educação e Desporto (SEED) nas escolas estaduais e a EEPCS definiu o dia 30 como o “Dia D”. Nesse sentido, por meio de atividades didático-pedagógicas, desenvolveu o tema com os alunos com o intuito de torná-los multiplicadores das ações de prevenção em suas casas, com seus familiares, amigos e vizinhos.
Segundo a gestora-pedagógica da EEPCS, professora Jeane Soares Batista Lima, por meio da caminhada de mobilização, com nossos alunos e professores, pretendemos conscientizar a comunidade sobre a importância de se combater a proliferação do Aedes Aegypti.
Parceria – A ação nas escolas estaduais é resultado do Programa Patrulha Escolar contra o Aedes Aegypti, fruto de uma parceria da SEED com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).
Então, seja consciente e venha junto, com nossos professores e alunos, acabar com os focos do mosquito.
Fonte: Ascom IFRR