Esperança na mesa. Com esse slogan, acadêmicos do curso de Administração do Centro Universitário Estácio da Amazônia se engajaram em um projeto iniciado em sala de aula durante as disciplinas de Ética e Responsabilidade Social e Filosofia, Ética e Cidadania, ministradas pela professora Suelen Bezerra, e arrecadaram alimentos para compor 26 cestas básicas para entregar a Associação de Catadores e Casa do Vovô, em Boa Vista.
O objetivo, conforme a professora, eradespertar nos acadêmicos a atenção e a importância das práticas de responsabilidade social e cidadania visando ajudar aos que mais necessitam. Todo o processo foi registrado pelo grupo, que também recebeu apoio de acadêmicos de Ciências Contábeis, Pedagogia, Engenharia Civil e Direito. As ações iniciaram ainda em fevereiro, comecinho do semestre, e a entrega dos itens arrecadados durante o projeto aconteceu no início deste mês. A justificativa do projeto diz que a “necessidade de um olhar mais atento a comunidade que se encontra em situações carentes e a luz dos princípios e fundamentos da responsabilidade social e as práticas de cidadania, tem-se a necessidade de um maior estímulo ao desenvolvimento de projetos voltados às ações sociais a essa população”. A professora explica que, por meio de atividades desenvolvidas pelos acadêmicos, inicialmente durante as disciplinas em curso, através da arrecadação de alimentos, água mineral e roupas, este projeto tem intuito de despertar o interesse e estimular esses acadêmicos a continuação de tais atividades a partir de um olhar mais atento as famílias carentes que necessitam de ajuda e atenção.
A ideia é despertar nos acadêmicos a atenção e a importância das práticas de responsabilidade social e cidadania visando ajudar aos que mais necessitam, levando vivência ao aluno e fomentar a pesquisa, chamando a atenção a observação dos indivíduos presentes na sociedade que se encontra em situações menos favoráveis.