Menu

Search
Close this search box.

Buscar

Alunos de Administração apresentam pesquisas investigativas durante Simpósio

Cinquenta trabalhos de acadêmicos foram apresentados nessa quarta e quinta-feira, 31 de maio e 1º de junho, durante a programação da primeira edição do Simpósio de Pesquisa Investigativa em Administração do Centro Universitário Estácio da Amazônia. A atividade faz parte da disciplina de Estágio Supervisionado em Administração, responsável por orientar os projetos de pesquisas.

A professora Jacquelaine Machado explica que essa atividade de extensão deverá ser anual, e que o objetivo é fomentar a produção de pesquisa e incentivar a prática da educação investigativa nos alunos durante o processo de formação do administrador.

Na quarta-feira, todos os 50 trabalhos desenvolvidos por acadêmicos do curso no primeiro semestre deste ano foram apresentados no campus da instituição, no bairro União. Todos foram avaliados e dentre eles foram selecionados os três melhores por uma banca formada por cinco professores. De acordo com Jacquelaine, o primeiro lugar foi um trabalho sobre marketing digital, o segundo sobre gestão de marca e o terceiro sobre processos administrativos na área pública. Após a premiação, os acadêmicos puderam assistir a uma palestra com a mesma temática, com a professora Ana Luiza Ramos Wellen, da Universidade Estadual de Roraima.

No decorrer do semestre os acadêmicos foram preparados para o estágio obrigatório, participaram de discussões para o processo de problematização da pesquisa a partir das experiências vivenciadas no estágio, desenvolveram seus projetos de pesquisa e prepararam os pôsteres para exposição e avaliação dos projetos de Pesquisa durante o Simpósio de Pesquisa Investigativa em Administração. Conforme o projeto da atividade, todas essas etapas serviram para possibilitar despertar no aluno a importância da relação entre prática e teoria, motivando reflexões acerca dos mais diferentes fenômenos que permeiam a prática administrativa no contexto das organizações. Além disso, os alunos puderam trocar informações e discutir sobre a construção de conhecimentos em administração importantes para a formação do profissional.