Inscrições para seletivo do IFRR em Amajari continuam

Os estudantes de até 17 anos, interessados em preencher uma das vagas do curso Técnico em Agropecuária integrado ao ensino médio regular do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM-IFRR), localizado no norte de Roraima, devem se apressar. As inscrições do seletivo terminam nesta sexta-feira, 7 de julho.
São 30 vagas para ingresso no segundo semestre de 2017. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pessoalmente junto à Coordenação de Registro Acadêmico (Cores) em horário normal de expediente. A sede do CAM fica na Rodovia Antonino Menezes da Silva, Km 03, no Município do Amajari.
O seletivo está a cargo da Comissão de Processo Seletivo e Vestibular (CPSV) do CAM. O edital está disponível em http://amajari.ifrr.edu.br O candidato deverá ter idade máxima de 17 anos completos e haver concluído o ensino fundamental até a data da matrícula.
No ato da inscrição, o candidato terá três opções para concorrer às vagas: ação afirmativa (aos que se autodeclararem por cor e/ou renda), pessoa com deficiência e ampla concorrência.
As vagas serão preenchidas por meio de análise curricular, de caráter classificatório. A análise compreenderá a observação de desempenho no ensino fundamental, com base na média ponderada dos componentes curriculares do Histórico Escolar do candidato, conforme consta no edital.
Na modalidade integrado ao ensino médio, o estudante cursa a formação básica e a formação técnica de forma articulada. O diploma tem validade nacional e habilita o formado tanto para o ingresso em cursos de nível superior quanto para o exercício profissional.
O curso Técnico em Agropecuária é voltado à formação de profissionais capazes de planejar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases dos projetos agropecuários; administrar propriedades rurais, elaborar, aplicar e monitorar programas preventivos de sanitização na produção vegetal e animal; fiscalizar produtos de origem vegetal e animal, além de realizar medição, demarcação e levantamentos topográficos rurais e atuar em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.
 
FONTE: CCS/Campus Amajari