Especialista em Media Training lança livro para porta-vozes

Histórias dos bastidores de entrevistas jornalísticas são a base do livro ‘Backstage: lições de Media Training em 31 histórias sobre os bastidores de entrevistas jornalísticas’, de autoria da especialista em Media Training Aurea Regina de Sá, que será lançado pela Editora Comunica, selo da jornalista. Aurea selecionou 31 situações reais de entrevistas vivenciadas durante os 15 anos como repórter de tv para apresentar dificuldades de representantes institucionais, que ela entrevistou na rua, no estúdio e em ambientes profissionais. A reação de cada um à abordagem da jornalista contribuiu para um entendimento maior sobre como ajudar pessoas que se relacionam com a imprensa. Depois de trocar a redação pelo próprio negócio, em 2001, Aurea se especializou no Media Training e uniu o aprendizado do jornalismo à capacitação como treinadora e coach para se dedicar exclusivamente ao desafio de promover transformação para o desenvolvimento da comunicação pessoal.

Para preservar a identidade dos personagens, a jornalista omitiu nomes de pessoas e empresas e relatou depoimentos que foram veiculados, especialmente na tv. Com a intenção de orientar sobre as melhores práticas no relacionamento com o jornalista, Aurea construiu o texto de maneira leve e envolvente com recomendações que convidam o leitor a repensar a postura, as potencialidades e, especialmente, o uso das virtudes. O prefácio foi escrito pelo jornalista Americo Martins, diretor de parcerias globais da BBC de Londres. ‘Backstage – Lições de Media Training em 31 histórias sobre os bastidores de entrevistas jornalísticas’ é uma amostra do treinamento especializado que a Aurea oferece para pessoas e empresas que desejam usar a comunicação de forma estratégica e tirar proveito positivo do espaço concedido pela imprensa. ‘As orientações do livro são o início do trabalho de desenvolvimento de um porta-voz’, adianta Aurea, que indica o treinamento prático e especializado para garantir desempenho positivo aos porta-vozes de empresas públicas e privadas, políticos, atletas, artistas e profissionais liberais. Durante a campanha de pré-venda, o livro tem valor promocional de R$ 49,90 (o valor de capa será de R$ 59,90 + frete, se comprado pela internet) e frete grátis para todo o Brasil. O lançamento em São Paulo está marcado para o dia 11 de setembro, às 18h30, na Livraria da Vila, do Shopping Pátio Higienópolis e, no dia 12, no Galleria Shopping, em Campinas. Para garantir o exemplar antes do lançamento, a compra pode ser feita no site www.treinamentodemidia.com.br/loja Mais sobre a Aurea Depois de 15 anos em redações da Globo, SBT, Bandeirantes e Cultura, Aurea Regina resolveu empreender. Em 2001 ela montou uma empresa de assessoria de imprensa que também oferecia o Media Training. O serviço ganhou destaque e alguns anos depois, a jornalista resolveu se dedicar somente aos treinamentos para formação de porta-vozes. Além do conhecimento técnico por causa da experiência como repórter, editora e assessora de imprensa com passagens também pelo rádio e revistas impressas, Aurea buscou a formação como treinadora para ajudar quem deseja aprimorar as habilidades de comunicação. Depois de 16 anos levando o Media Training para empresas públicas e privadas, além de políticos e profissionais liberais de todo o Brasil, Aurea lança material referência na área para compartilhar conhecimento que também já teve a oportunidade

de dividir em entrevistas que concedeu nos principais veículos do país. A jornalista que também é coach de comunicação pessoal atende presencialmente e à distância. Conheça mais sobre o trabalho realizado em dois sites: www.aureareginadesa.com.br e www.treinamentodemidia.com.br

A Editora A Comunica nasceu no final do ano passado para publicar materiais da jornalista que organizou o livro ‘Você vai ficar sentado aí?’. Entre os 23 artigos de outros coaches, o case da Aurea registra o atendimento a um executivo do Rio Grande do Sul que foi atendido à distância num processo de coaching de comunicação. O diretor executivo da área de finanças tinha medo de se apresentar em público e fugia das entrevistas jornalísticas e, depois do trabalho conduzido pela Aurea, se libertou de crenças destrutivas que não o permitiam desenvolver a própria comunicação. Conheça a editora em: www.editoracomunica.com.br

Fonte: Editora Comunica