Redes sociais pautam recrutadores de vagas no mercado de trabalho

Os recrutadores de vagas no mercado de trabalho têm sido pautados pelas redes sociais, principalmente aquelas mais populares, a exemplo do Facebook e o Instagram. A afirmação é do coordenador de Polo de Educação à Distância do Centro Universitário Estácio da Amazônia, Diego Farias.

Por conta tido, esse será um dos temas de palestra que acontece logo mais às 19h30, no auditório da instituição de ensino, durante programação da Estácio voltada ao currículo. Ana Maria Beltrão vai ministrar uma palestra sobre as redes sociais e seu currículo, e como utilizá-las a seu favor. “Escolhemos essa temática justamente porque nos processos seletivos hoje em dia os recrutadores estão procurando conhecer os perfis dos candidatos pelas redes sociais. Não olham apenas o currículo físico, mas querem conhecer a vida profissional e social daquele candidato que está ali disposto a concorrer à determinada vaga”, disse Diego.

Conforme ele, eles acessam as redes mais conhecidas e populares para o interessado nas vagas em suas organizações e, para isso, analisam suas postagens e comportamento. O Mês do Currículo, salientou Diego, procura trabalhar essas demandas que o mercado apresenta junto aos acadêmicos, com foco em quem estuda na Estácio. “A área de Carreiras verificou, em pesquisa interna, que nosso aluno sentia dificuldade em elaborar seu currículo e, por isso, não passava para a segunda fase dos processos seletivos. Diante disso, com o objetivo de melhorar a apresentação do currículo e gerar a busca pela orientação de carreira, promovemos essa programação”, ressaltou.

A segunda atividade da noite, a partir das 20h45, vai ser um Workshop de elaboração de currículo, intitulado aprenda com quem Sabe!, ministrado por Taciana Martins Rodrigues.

A programação tem apoio da Potencializa Desenvolvimento Humanos e Trabalhos S/A.