Servidores do Centro de Referência do Idoso estão recebendo capacitação ao longo dessa semana com cursos nas áreas de artesanato, educação e qualidade no atendimento à pessoa idosa.
Na segunda-feira, dia 25, o curso oferecido foi artesanato, que teve como foco principal as novas técnicas de execução para melhoria da qualidade dos produtos confeccionados nas oficinas. A ideia é agregar valor às peças, aumentando a geração de renda dos idosos.
Na terça-feira, 26, a equipe administrativa trabalhou o planejamento para execução ainda no segundo semestre. Na quarta-feira, dia 27, será a vez da palestra “Qualidade no atendimento à pessoa idosa”, ministrada pelo professor Paulo Sérgio, do Centro Profissionalizante do Estado, com objetivo de promover a excelência no atendimento realizado na unidade.
Para Érica de Araújo, aluna e servidora da unidade, os cursos trarão novidades que serão aplicadas nos trabalhos desenvolvidos. “O investimento no aprendizado ajuda a aprimorar os cursos ministrados aos idosos da Rede”, comentou.
A coordenadora da unidade, Adriana Ayres, ressaltou a importância da capacitação dos servidores. “Essa é uma ação que já faz parte da nossa agenda atividades na Rede Cidadania Melhor Idade, por entendermos que para haver excelência no atendimento é de suma importância que os conhecimentos sejam sempre atualizados”, explicou.
Os usuários da unidade ainda estão em recesso e retornam as atividades na próxima segunda-feira, dia 1 de agosto e muitas novidades os aguardam.