Colégio Clas é premiado com reconhecimento por meio do projeto da Eletrobrás

Uma maneira nova de consumir energia e evitar o desperdício em casa e em outros ambientes é a proposta do projeto “Energia Para Novos Tempos – Educar Para Preservar o Meio Ambiente”, desenvolvido pela Eletrobrás Distribuição Roraima em parceria com várias escolas e professores, que em solenidade recente, reconheceu estudantes que souberam executar o trabalho, entre eles, a aluna Isabella Carvalho e a professora Debora Miranda do colégio Clas (Colégio Levina Alves da Silva).

Durante a Feira de Ciências em 2017, vários professores e alunos desenvolveram o projeto apresentado pela Eletrobrás. Naquele momento, eles apresentariam uma maneira eficaz do consumo de energia e, depois, aplicariam isso em suas respectivas residências e nos ambientes por onde andassem, como escolas, casa de amigos, entre outros.

Para Debora Miranda, o prêmio é o resultado de um trabalho bem executado. “Foi uma honra receber tamanha homenagem de uma grande instituição entre tantos profissionais da educação. Até porque, a seleção dos professores destaque foi feita especificamente por eles. Para mim, enquanto professora, me sinto com o sentimento do dever cumprido, com o objetivo de levar essa informação a todos os demais alunos e pessoas que conheço. Consumindo a energia correta e conforme suas necessidades, contribuímos para a conservação do meio ambiente”, afirma.

A jovem Isabella Carvalho, que atualmente estuda em outra instituição de ensino, ficou feliz com a premiação e participou da solenidade com o uniforme de sua ex-escola. “Foi muito legal ter participado do projeto e receber o prêmio. Devo isso ao colégio Clas e a minha professora na época e as pessoas que me apoiaram e ajudaram a fazer um bom trabalho”, conclui.

Por Bruno Almeida