A prática da ioga tem um contexto de melhorar o equilíbrio mental, emocional e favorecer a saúde física. Visando os benefícios que a prática traz, o Família Que Acolhe promoveu nesta sexta-feira, 23, uma aula de ioga para as mamães assistidas pelo programa.
Essa prática estreita o vínculo entre mãe e filho e entre tantos benefícios que pode proporcionar para ambos também auxilia as gestantes a manterem uma boa postura e assim, prevenir dores nas costas. Para que todas as beneficiárias possam participar, as aulas ocorreram todas as sextas-feiras, às 10h na sede do FQA.
As mães aproveitaram o momento para relaxar e fazer uma conexão com o bebê. “A aula foi muito boa. Deu para se conectar com o bebê. E ajudou a relaxar”, contou a participante Alice Castro, de 25 anos, grávida de 9 meses.
A beneficiária Acassiara Duarte, de 21 anos, grávida de oito meses, contou que a aula foi uma experiência diferente, mas que pretende adotar a prática até a chegada do bebê. “Foi muito interessante, nunca tinha participado de uma aula como essa. Deu para relaxar bastante e sentir o bebê. Foi uma sensação muito boa. Pretendo participar outras vezes”, disse.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (SEMUC)