Menu

Search
Close this search box.

Buscar

Rorainópolis terá Escola do Atleta a partir deste mês

A Escola do Atleta completa o primeiro ano de atuação em Roraima com mais de 681 crianças atendidas na Capital e para comemorar a data, lança este mês a primeira unidade no interior do Estado, em Rorainópolis. O projeto é fruto da parceria entre Prefeitura Municipal de Rorainópolis e Governo do Estado.

O programa, coordenado pela Rede Cidadania Esporte, foi lançado em 2015 com a presença de grandes craques do cenário esportivo Nacional, como o jogador Romário e o pugilista Popó. A Escola do Atleta proporciona às crianças e adolescentes melhoria na qualidade de vida e oportunidade de demonstrar talento em grandes centros, como é o caso do atleta Lucas Eduardo, que já foi convidado a jogar em um reconhecido time no Rio de Janeiro, além de afastar as crianças e adolescentes do ciclo da violência.

Desde a implantação, foram atendidos aproximadamente 700 alunos com idades entre 6 e 17 anos, nas modalidades de Futebol de Campo e Ginástica Rítmica, sendo 565 no futebol e 116 na ginástica rítmica.

Na Escola do Atleta, além do esporte, os alunos participam de recreação,  recebem orientações sobre educação ambiental e lanche com cardápio elaborado por nutricionistas, com garantia de nutrientes necessários para o desenvolvimento adequado do organismo.

Pais ou responsáveis pelos beneficiários recebem, de forma periódica, as avaliações de desempenho dos filhos e orientações pela Escola dos Pais, outro programa desenvolvido pela Setrabes, que atua em conjunto com a Escola do Atleta, desenvolvendo a relação do aluno com os familiares e o convívio social.

Aos interessados em participar da Escola do Atleta – Unidade Rorainópolis, os requisitos exigidos são: ter entre 9 e 16 anos, estar matriculado na rede pública de ensino, estar em dias com a carteira de vacina e ter autorização do responsável, além da documentação pessoal do aluno e do responsável (RG ou Certidão de Nascimento e CPF) e uma foto 3×4. As inscrições podem ser feitas de 22 a 29 de julho, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Praça Grêmio, local das aulas, nos períodos matutino e vespertino.