Após consultar moradores do bairro Caimbé, zona Oeste de Boa Vista, no mês de dezembro, a vereadora Mirian Reis (PHS) teve um requerimento aprovado para que a primeira sessão itinerante da Câmara Municipal de Boa Vista aconteça no próximo dia 22, a partir das 19h30, naquela região, mais exatamente na rua Velho Dandão, ao lado da praça do bairro.
Segundo a parlamentar, com o avanço da imigração venezuelana, o bairro recebeu uma demanda de estrangeiros e, com isso, é crescente a movimentação da prostituição no bairro. “Nós estamos muito preocupados com a situação do bairro Caimbé e nós temos feito um trabalho que começou em dezembro que foi a visita no bairro onde recolhemos abaixo assinado das famílias”, complementou.
Nesta sessão itinerante, ela espera que os Poderes Executivo e Municipal se unam para resolverem os problemas apresentados pelos moradores como aumento da violência e da prostituição. “Uma das questões maiores que eles têm ali seria que fossem tiradas as pousadas. Nós já fizemos um trabalho junto com o Executivo e todas estão legalizadas. Outra demanda solicitada foi que retirassem os venezuelanos naquela Casa de Apoio ali que é o Ginásio Tancredo Neves”, contou a vereadora.
Outra preocupação de Mirian Reis gira em torno do envolvimento de adolescentes com a prostituição. “Isso é muito grave. Vamos elencar todos esses problemas e lá, como estarão todos os secretários, esperamos encontrar uma solução”, frisou a vereadora.
Por Yasmin Guedes