Como parta da agenda de visitas educativas a estabelecimentos comerciais em Roraima, o Procon Assembleia, órgão de defesa do consumidor do Poder Legislativo, visitou na noite dessa quinta -feira, 22, bares e restaurantes localizados na Orla Taumanan, no Centro de Boa Vista. Os técnicos percorreram os estabelecimentos localizados nas plataformas superior e inferior da Orla, e distribuíram o Código de Defesa do Consumidor (CDC), além de fixarem adesivos com os telefones de contato do Procon Assembleia.
Segundo a coordenadora do Procon, Eumária Aguiar, além do ambiente agradável, o bom atendimento, qualidade dos serviços prestados, o consumidor deve observar se os seus direitos estão sendo respeitados.
“Consumidores e fornecedores precisam estar alinhados com a legislação prevista no Código de Defesa do Consumidor (CDC), isso para evitar possíveis problemas jurídicos. Temos tido bastante sucesso com essas orientações, pois a informação bem trabalhada garante o equilíbrio nas relações de consumo”, afirmou a coordenadora.
Para esta empresária Jociene Ferreira, 28, informação nunca é demais. “É positivo, levando em consideração que saber dos nossos direitos e deveres é importante para podermos lidar em momentos de crise. As duas partes precisam estar satisfeitas, tanto cliente como nós os empresários, ninguém pode sair perdendo ou prejudicado”, observou.
O jovem Pedro Valério, 21, é consultor de vendas e na posição de consumidor e frequentador de bares e restaurantes daquela localidade, considera a ação do Procon uma forma de respeito ao cidadão. “Fico feliz quando vejo ações como esta, pois muitas vezes em casos de desrespeito aos nossos direitos, não sabemos a quem recorrer. Se existe uma lei, ela deve ser cumprida”, pontou.
Em caso de problemas ou alguma dúvida, os consumidores podem procurar a sede do Procon Assembleia, localizada na rua Agnelo Bittencourt, nº 232, no Centro, das 7h30 as 13h30. Mais informações pelos telefones 4009-4826, 98401-9465 ou por meio do Call Center 0800 095 0047.
Fonte: SupCom ALERR