O Governo de Roraima, por meio da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), entregou nesta semana um Sine-RR (Sistema Nacional de Emprego) totalmente renovado, com novo layout e equipamentos modernizados. Para aperfeiçoar e oferecer um atendimento mais ágil à população foram adquiridos, com recursos próprios, oito computadores, central de ar, além de pintura e novo layout em todo o departamento.
“Além da capacitação dos servidores, a governadora Suely Campos se preocupa em investir na estrutura de trabalho, o que reflete também positivamente na qualidade do serviço oferecido à população”, ressalta a secretária Emília Campos.
Desde 2015, mais de 176 mil trabalhadores já foram atendidos pelo Sine-RR. A titular da Setrabes destaca ainda que a secretaria realiza um trabalho de aproximação com as empresas para entender e oferecer o que precisam. “Isso reflete um aumento de 338, em 2014, para 1.250 empresas cadastradas atualmente no sistema do Sine”, ressalta.
CARTEIRA DE TRABALHO – Nesta segunda-feira, 26, também teve início a emissão da Carteira de Trabalho pelo Sine-RR, o que foi possível com a aquisição, pelo Governo do Estado, de cinco kits de captura, equipamento utilizado para a emissão da CTPS digital. A partir de agora, é possível efetuar a solicitação e, em até três dias, o documento fica pronto.
Para o superintendente regional do Trabalho, Magno Pillon Della Flora, é muito importante que a população também tenha a opção de outro órgão emissor do documento, o que antes era realizado apenas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Roraima.
Os dados comprovam o aumento da demanda no Estado, especialmente com a crescente imigração venezuelana. Segundo o superintendente, a expectativa é de que apenas de 2017 para 2018 a quantidade de carteiras emitidas para venezuelanos quase dobre. “A média é de 60 carteiras emitidas por dia na SRTE para esses imigrantes”, ressalta.
“Este é mais um importante serviço que o Sine-RR oferecerá à população e uma parceria que não pode se desfazer para que as pessoas possam ser cada vez melhor atendidas e inseridas no mercado”, disse a titular da Setrabes.
Fonte: Secretaria Estadual de Comunicação