Para apresentar a realidade dos empreendedores locais aos acadêmicos dos cursos de Gestão, o Centro Universitário Estácio da Amazônia estará realizando a primeira feira de negócios da instituição com o tema: “Empreendedores em ação: talentos sem fronteiras”. O evento aberto ao público será realizado nesta quinta-feira, dia 19, das 19h às 22h, e contará com a presença de jovens empresários realizando exposição de seus produtos e serviços.
A feira é uma realização dos cursos de Administração, Engenharia Civil e Nutrição da Estácio e possui como objetivos aproximar os acadêmicos dos jovens empreendimentos locais, provocar a reflexão sobre cenário atual dos empreendedores em Roraima e oportunizar o desenvolvimento de estratégias voltadas ao atendimento de necessidades de novos empreendimentos no Estado.
De acordo com a coordenadora do curso de Administração, Janaína Ribeiro, o evento é importante para os acadêmicos, pois promoverá o envolvimento destes com os empreendedores locais, permitindo o crescimento e reconhecimento das temáticas relacionadas ao seu curso, além da experiência para os alunos em ver como funciona na prática a rotina de um empreendedor, quais os desafios enfrentados por eles e como podem ser desenvolvidas estratégias eficazes para a melhor oportunidade de mercado. “O principal objetivo da feira é aproximar os acadêmicos dentro dessa vivência mais teórica dos empresários locais principalmente já com essa prática, compreender com eles a importância de desenvolver um produto ou processo e expor esse produto no mercado, e também fazer com que eles interajam frente a essa realidade.”, explicou Janaína.
O encontro terá a participação de 12 empreendedores expondo as empresas e produtos em forma de feira para visitação com stands, tendas, material gráfico de divulgação das empresas e produtos na Estácio. Além disso, os acadêmicos do Projeto Inova Estácio realizarão a exposição das inovações desenvolvidas nos cursos. “Como gestor e administrador o aluno possui a oportunidade de poder fazer acontecer no mercado e não ficar preso apenas a concursos públicos. A ideia é que ele realmente desenvolva esse perfil empreendedor, observar que a oportunidade de mercado que ele possa adquirir com a formação acadêmica, desenvolvendo produtos inovadores e com aceitação.”, completou a coordenadora.
A feira recebe o apoio do Sebrae e Senac que, no decorrer da programação, estarão realizando consultorias e exposições sobre mercado. Durante o evento os acadêmicos poderão visitar cada empresa exposta, ouvir e questionar sobre a profissão e tudo que estiver relacionado com o assunto.