A partir desta quarta-feira, dia 25, aposentados, pensionistas, pessoas com direito ao auxílio maternidade e reclusão, que recebem os benefícios pelo Iper (Instituto de Previdência do Estado de Roraima), devem comparecer na unidade para fazer a migração de conta bancária para o Banco do Brasil, onde serão depositados os benefícios.
No momento o Instituto de Previdência conta com 204 pessoas que recebem os benefícios em outras agências e com a iniciativa vai facilitar o andamento dos repasses mensais para o Banco do Brasil.
Segundo a diretora de Administração e Finanças do Iper, Gleyce Moraes, os trabalhos de migração de conta bancária serão coordenados por técnicos do BB, que vai mandar a princípio dois funcionários habilitados e se houver uma demanda grande e uma espera maior, vai disponibilizar mais pessoal, para que as migrações sejam feitas o mais rápido possível. Os servidores do Iper, já estão contatando os beneficiários cadastrados por meio de e-mail e telefonemas.
“Os beneficiários que não são do Banco do Brasil, por exemplo, ao invés de receberem os valores no dia 2 de agosto, vão ter o dinheiro somente no dia 6 de agosto, contabilizando os dias úteis de transferência de banco para banco”, alertou Gleyce.
ESTANDE – O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, na sede do Iper, na Rua Araújo Filho, 823 – Centro. No local haverá um estande com funcionários do Banco do Brasil, responsáveis pela migração de conta bancária. Para fazer a migração da conta bancária, o beneficiário precisa apresentar todos os documentos pessoais (RG, CPF).
Fonte: Secom RR