O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio das 1ª e 2ª Varas do Tribunal do Júri e da Justiça Militar da Comarca de Boa Vista iniciou a Campanha Jurado Voluntário 2019 com processo de seleção para os interessados que podem se inscrever pelo site do TJRR (http://www.tjrr.jus.br/index.php/servicos/jurado-voluntario). A iniciativa é realizada anualmente e incentiva a participação da sociedade nas decisões que envolvem os casos de crimes contra a vida. “Cabe ressaltar que as atividades decorrem de voluntariado, sendo assim, a participação no programa não gera vínculo de remuneração” declarou a juíza Lana Leitão. Alguns requisitos são necessários para participação no processo, dentre eles: ser cidadão brasileiro nato ou naturalizado com mais de 18 anos; não estar ligado a nenhum órgão do judiciário, como Defensoria Pública e Ministério Público; não possuir doença grave que o impeça de participar dos trabalhos do júri; e não responder a processo criminal. INSCRIÇÃO – As inscrições para jurado voluntário seguem até outubro de 2018 e são realizadas pelo site do TJRR. O candidato que estiver dentro dos critérios estabelecidos será notificado, passando a atuar nas sessões do Tribunal do Júri em 2019. Também é possível se inscrever diretamente nas 1ª e 2ª Varas Criminais do Tribunal do Júri e da Justiça Militar, localizadas no Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva, situado na avenida CB PM José Tabira de Alencar Macedo, número 602, bairro Caranã, zona Oeste. Outras informações podem ser obtidas ainda no telefone 3194-2650. Fonte: Ascom TJRR

A partir desta quarta-feira, dia 25, aposentados, pensionistas, pessoas com direito ao auxílio maternidade e reclusão, que recebem os benefícios pelo Iper (Instituto de Previdência do Estado de Roraima), devem comparecer na unidade para fazer a migração de conta bancária para o Banco do Brasil, onde serão depositados os benefícios.

No momento o Instituto de Previdência conta com 204 pessoas que recebem os benefícios em outras agências e com a iniciativa vai facilitar o andamento dos repasses mensais para o Banco do Brasil.

Segundo a diretora de Administração e Finanças do Iper, Gleyce Moraes, os trabalhos de migração de conta bancária serão coordenados por técnicos do BB, que vai mandar a princípio dois funcionários habilitados e se houver uma demanda grande e uma espera maior, vai disponibilizar mais pessoal, para que as migrações sejam feitas o mais rápido possível. Os servidores do Iper, já estão contatando os beneficiários cadastrados por meio de e-mail e telefonemas.

“Os beneficiários que não são do Banco do Brasil, por exemplo, ao invés de receberem os valores no dia 2 de agosto, vão ter o dinheiro somente no dia 6 de agosto, contabilizando os dias úteis de transferência de banco para banco”, alertou Gleyce.

ESTANDE – O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, na sede do Iper, na Rua Araújo Filho, 823 – Centro. No local haverá um estande com funcionários do Banco do Brasil, responsáveis pela migração de conta bancária. Para fazer a migração da conta bancária, o beneficiário precisa apresentar todos os documentos pessoais (RG, CPF).

Fonte: Secom RR