A Defensoria Pública do Estado (DPE) volta a atender, nesta sexta-feira, dia 14, a partir das 9h, presos preventivados da Cadeia Pública masculina. Os atendimentos ficarão na responsabilidade da defensora pública Rosinha Peixoto, 2ª titular da DPE junto a Vara de tráfico de drogas, organização criminosa e crime contra vulneráveis.
A meta da ação de atendimento é escutar todos os 27 reeducandos preventivados que não possuem advogados particulares. Na última segunda, 10, a ação conseguiu atender 21 pessoas. O atendimento nesta sexta-feira, faz parte da rotina da DPE e pretende atender os seis restantes.
De acordo com a defensora Rosinha, os assistidos são da capital e do interior que respondem por crimes contra os costumes e a dignidade sexual. “Estaremos analisando o andamento processual, além de verificar a possibilidade de pedido de liberdade provisória, por meio da ficha carcerária”, explicou.
Após atender os 27 presos previstos, a Defensoria irá analisar caso a caso para então serem tomadas as medidas cabíveis que o processo requer. Segundo a defensora, os defensores da área criminal estão preparando um mutirão ainda na Cadeia Pública Masculina, a fim de atender os demais presos preventivados que respondem por outro crimes.
Fonte: ASCOM DPE