Inscrições abertas para a excursão ao Monte Roraima

O Serviço Social do Comércio em Roraima abre inscrições para mais uma excursão ao Monte Roraima. As inscrições estão sendo realizadas na Central de Relacionamento com Cliente, localizada no Sesc Mecejana. As vagas são limitadas.

De 27 de novembro a 4 de dezembro, os excursionistas desfrutarão do Monte Roraima e de toda sua beleza com visitas aos principais atrativos da região como a aldeia Paraitepui, rios Tek e Kukenan, além do Vale dos Cristais, Marco Triplo, El Foso, Vale das Jacuzzis, La Ventana (abismo), La Ventana del Kukenan, pedra Maverick, entre outros.

Com o objetivo de proporcionar um turismo diferenciado para os comerciários e comunidade em geral, o Sesc-RR promove em suas excursões atividades de lazer que possibilitam o contato com o conhecimento histórico, cultural e social proporcionados pelo turismo.

O turismólogo e coordenador da excursão, Randall Cordero, conta que o Monte Roraima é bem mais do que aventura e superação, é considerado um santuário para aqueles que buscam reencontrar a si mesmo ou a origem da vida na terra. Ele destaca que não há restrições, porém é necessário que os excursionistas tenham condicionamento físico e espírito de aventura. “Subir o monte e estar nele é de encher os olhos e o coração. É uma experiência única, um encontro com o universo e belezas que se escondem nas nuvens, vegetação e pedras. Suas rochas são intrigantes e diversificadas, muitas já inspiraram livros e filmes. As vagas são limitadas!”, disse Randal.

Com preço diferenciado aos comerciários (R$1.702,00) e usuários (R$ 1.976,00), a forma de pagamento pode ser parcelada no cartão de crédito em até 5 vezes, ou financiamento em até 8 vezes pelo Fundo de Apoio ao Comerciário (FUNAC), nesse caso, exclusivo para os trabalhadores do comércio. A idade mínima permitida é de 12 anos, pagando pacote normal e com autorização do pai ou responsável.

O pacote – É de responsabilidade da instituição o transporte terrestre até a comunidade Indígena de Paraitepuy (ida e volta); uma noite na pousada em Paraitepuy, incluindo jantar e café da manhã; briefing informativo; café da manhã, almoço e jantar na trilha; equipamentos de camping como barracas duplas e material de cozinha; kit primeiros socorros; guias especializados durante toda a trilha; carregadores para equipamentos coletivos; reserva do período da viagem junto ao Inparques e comunidade indígena de Paraitepuy; e Seguro Viagem.

Monte Roraima – O Monte Roraima fica na fronteira entre o Brasil, a Venezuela e a Guiana. Faz parte de uma cadeia de montanhas formadas a cerca de 2 bilhões de anos que, após sofrerem com a erosão e os movimentos tectônicos, ganharam um formato semelhante ao de uma mesa, os chamados Tepuis. Ponto mais alto da região, com 2.700 metros de altitude e 31km² de extensão, seu platô e falésias escondem uma natureza própria, repleta de cavernas e espécies raras como as plantas carnívoras ou o minúsculo sapo preto, do tamanho de uma unha. Na Venezuela, este ecossistema é protegido pelo Parque Nacional Canaima e na parte brasileira pelo Parque Nacional do Monte Roraima.