Para mostrar o conhecimento adquirido durante as aulas, cinco alunas do programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima, participaram na noite dessa quarta-feira (21) da I Mostra de Dança e Ginástica da Uerr (Universidade Estadual de Roraima), promovida por acadêmicos do curso de Educação Física.
Nesse evento, o programa Abrindo Caminhos ofereceu ao público duas apresentações, a primeira solo, com uma série de ginástica rítmica na categoria mãos livres; a segunda em grupo, com arco, ao som da música “Havana”, de Camila Cabello.
Conforme a professora Escarlet Melo, todas as atletas são preparadas ao longo do ano para momentos como este. “É um trabalho feito durante todo o ano e considero que elas estão preparadas para uma apresentação desse nível”.
Há 12 meses inserida na modalidade, a aluna Anny Rebeca Carrero, de 10 anos, participou pela primeira vez de uma apresentação. Para ela, essa mostra de dança foi um passo importante para mostrar o conhecimento adquirido nas aulas. “Fiquei muito feliz porque eu gosto muito de ginástica”, contou.
A mostra reuniu acadêmicos de Educação Física, além de instituições de dança e ginástica rítmica para troca de experiência. Para a coordenadora do programa Abrindo Caminhos, Viviane Lima, cada participação é especial para as alunas e para a equipe. “É muito gratificante para toda a equipe, os professores e, principalmente para as alunas. É o momento de mostrar o que elas vêm aprendendo durante todas as aulas”, frisou.
O Abrindo Caminhos funciona de segunda a sexta-feira, na avenida São Sebastião, nº 883, no bairro Cambará. Atualmente, aproximadamente 2 mil crianças e adolescentes, entre 5 a 17 anos, estão matriculadas nas modalidades de ginástica rítmica, balé, futebol, teatro, coral, jiu-jitsu, jazz e informática.
YASMIN GUEDES
SupCom ALE-RR
22.11.2018