Há nove anos, Janice Leitão fazia o primeiro curso de Personal Organizer, no estado de São Paulo. De lá pra cá, a prática de tudo o que aprendeu acontecia em residências de pessoas amigas, com a organização de ambientes e treinamento para empregadas domésticas, tudo para deixar a vida das pessoas mais organizadas.
Este mês, Janice começou a multiplicar os conhecimentos através de cursos promovidos na Smartz School. O primeiro curso aconteceu no dia 30 de julho, com o “Organize-se para provas e concursos”, voltado para vestibulandos, concurseiros, universitários e pessoas que estão em processo de estudo.
O segundo aconteceu no último sábado, 6, com o módulo de “Organização pessoal e produtividade”, cujo intuito é fazer com as pessoas ganhem tempo e se tornem organizadas e, assim, mais produtivas. No próximo final de semana será a vez de aprender sobre “Organização do Arquivo Pessoal e Home Office”. Para finalizar o ciclo de cursos na área de Personal Organizer, Janice ensinará como planejar e organizar as finanças pessoais. Os interessados podem procurar a sede da Smartz, na avenida Major Williams, no bairro São Pedro. Fone 3224 5530.
Mas para Janice, esse ciclo de capacitação não para por aí. A ideia de ministrar aulas nessa área surgiu após perceber que poderia dividir a mesma bagagem de conhecimento com outras pessoas. “É um trabalho pioneiro, mas ainda não temos um grande público”, disse. Ela pretende aumentar o leque de estudos na área. Exemplifica, como um dos cursos a serem ofertados por ela, o “Organiza-se e Emagreça”, destinado a quem pretende iniciar uma dieta ou reeducação alimentar. “A pessoa aprenderá a logística de organização de uma cozinha, de um cardápio, por exemplo”, explica. Outro trata da “Organização em Geral”, para arrumação de cada ambiente e um específico para “Organização de Closets”.
Janice também quer atender cerimonialistas com o “Como Receber Bem e Organizar Eventos”. “A minha prática me diz que a organização simplifica a vida, faz ganhar tempo, produtividade, faz conquistar sonhos”, resume. Ela destaca o aumento na qualidade de vida quando há a coordenação da vida pessoal e profissional. “Organizada, ela começa a priorizar o que é mais importante”, finda.