Nesta quarta-feira, 19, a partir das 19 horas, 66 novos técnicos vão se formar pelo CBVZO (Campus Boa Vista Zona Oeste) do IFRR (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima). Os novos profissionais, especializados pelos cursos técnicos de Serviços Públicos e de Comércio, receberão os diplomas em solenidade de formatura no auditório do CAF (Centro Amazônico de Fronteiras), na UFRR (Universidade Federal de Roraima).
Para o diretor de Ensino do campus, Isaac Sutil, a conclusão dos cursos técnicos das turmas integradas ao ensino médio representa a celebração de uma conquista de cada estudante, bem como da instituição e de toda a equipe do CBVZO envolvida.
“Vamos encerrar esse ciclo de trabalho com chave de ouro. Entregaremos ao mercado roraimense novos técnicos formados com o esforço da equipe do IFRR e graças à dedicação de cada um. Para isso, realizaremos, na noite desta quarta-feira, 19, uma formatura, que simboliza um momento de beleza e concretização da jornada desses estudantes, que, a partir de então, com certeza, serão novos profissionais rumo ao sucesso”, comentou.
Essa é a segunda formatura de cursos técnicos realizada pelo CBVZO, que este ano completou cinco anos de criação. Neste ano, a unidade de ensino do IFRR também passou a funcionar em sede própria, na zona oeste da Capital, no bairro Laura Moreira, atendendo a estudantes de diversos bairros da região.
Os técnicos em Serviços Públicos formados pelo CBVZO estão capacitados a realizar operações voltadas a programas e projetos de políticas públicas, por meio da aplicação de competências que envolvam, entre outros aspectos, compreender o cenário econômico, político e legal no contexto da gestão pública e difundir e operar tecnologias voltadas à gestão pública.
Já os técnicos em Comércio são preparados para desenvolver o planejamento e trabalhar com a supervisão nos setores de atuação. Além disso, compreendem e aplicam diretrizes organizacionais visando à competitividade no mercado; operacionalizam planos de marketing e comunicação, logística e recursos humanos, além de planejarem e executarem projetos de viabilidade econômica.
Fonte: CCS/ CBVZO-IFRR