Acadêmicos da Estácio realizam doações de latas de leite em pó para agência de refugiados da ONU

Alunos do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Estácio da Amazônia fizeram entrega na última semana mais de 100 latas de leite em pó arrecadadas durante as ações para declaração do Imposto de Renda 2018, promovidas pela instituição em março e abril, à ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados).

A ACNUR é um órgão gerenciado pelas ONU (Organização das Nações Unidas) e possui a missão de assegurar os direitos e o bem-estar dos refugiados venezuelanos em Roraima. Segundo a coordenadora de extensão da Estácio, Marcela Liege, as doações possuem o intuito de amenizar as necessidades das crianças venezuelanas que estão nos abrigos gerenciados pela ACNUR em parceria com o Exército Brasileiro. “O objetivo da doação foi ajudar o próximo. Sabemos que a situação do país está crítica e presença dos imigrantes e uma realidade e não podemos ignorar isso. A Estácio sempre realizar esse tipo de ação justamente por se fundamentar no pilar social econômico e sustentável”, esclareceu a coordenadora.

Até o momento seis abrigos para venezuelanos estão em funcionamento no Estado, são mais cinco abrigos distribuídos em bairros da capital e mais um na cidade fronteira com a Venezuela, Pacaraima, localizada a cerca de 214 quilômetros de Boa Vista. Segundo dados da ACNUR 2,3 mil moradores estão alocados nesses abrigos que já possuem lotação máxima.

Essa não é a primeira ação com esse viés promovida pelo Centro Universitário. Em março, acadêmicos da instituição participaram de um trote solidário com o objetivo de arrecadar alimentos e materiais de higiene pessoal para imigrantes indígenas alocados no abrigo localizado no bairro, Pintolândia. À época, Marcela Liege, frisou que a situação de vulnerabilidade socioeconômica dos imigrantes no Estado fez com atitudes de colaboração começassem a ser pensadas e colocadas em prática.