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Acadêmicos debatem Lei da Terceirização utilizando técnica pedagógica

A aula da disciplina Tópicos Especiais em Administração do curso de Administração de Empresas do Centro Universitário Estácio da Amazônia foi diferente na noite dessa sexta-feira, dia 31. Os alunos debateram o projeto aprovado pela Câmara dos Deputados que trata da Terceirização. A lei foi sancionada essa semana pelo presidente Michel Temer (PMDB).

A proposta do professor Carlos Varela foi utilizar a técnica pedagógica chamada Grupos de Oposição para incentivar a discussão do tema que tem gerado polêmica, sobretudo em redes sociais. “A turma foi separada em dois grupos, sendo que um deles teve por tarefa defender uma ideia ou encontrar as suas vantagens, enquanto o outro teve que atacar a mesma ideia ou mostrar suas desvantagens”, explicou.

Varela comentou que a atividade é apropriada para desenvolver a capacidade de argumentar, debater, analisar e avaliar argumentação. “Esse é um assunto onde o Administrador tem envolvimento direito e precisa ter um posicionamento perante a sociedade”, disse. A primeira experiência foi nessa sexta-feira, mas todas as turmas dessa disciplina devem ter a oportunidade de participar, conforme o professor.

Carlos Varela também utilizou uma publicação do Conselho Federal de Administração sobre o assunto para embasar os debates. Tenha acesso ao documento aqui. “Eles fizeram uma leitura e alguns apontamentos para construir os argumentos de cada grupo”, informou.

O acadêmico Laerte Pereira Soares, aprovou a iniciativa. “Devemos estar sempre atentos e atualizados nos assuntos políticos, pois, é dessa forma que poderemos colaborar com o futuro do nosso Brasil, expondo ideia e opiniões”, apontou. Para ele, a aula teve objetivo de alimentar o senso crítico dos alunos graduandos no curso de Administração.

Foto divulgação: Debates foram mediados pelos professor Carlos Varela.