Na última terça-feira, 11, acadêmicos de Enfermagem do Centro Universitário Estácio da Amazônia promoveram a doação de materiais de higiene e saúde para crianças no Abrigo Infantil Pedra Pintada, localizado no bairro Centenário, zona Oeste de Boa Vista. Além das doações, houve uma confraternização com atividades lúdicas.
A ação foi organizada pelo alunos e professores da Estácio integrantes do Projeto Anjos da Enfermagem, uma parceria com o Conselho Regional de Enfermagem (COREN) e o Elite Mil Cursos Preparatórios, que arrecadou parte do material doado. Segundo a professora responsável pela campanha, Andrea Nicoletti, os estudantes organizaram um momento de confraternização e recreação com as crianças do abrigo.
Ela explicou que a intenção das visitas é trabalhar o lúdico a fim de colaborar na recuperação das crianças, sempre com ações educativas em saúde. “Através disso colaboramos também na formação acadêmica dos discentes que participam das visitas, principalmente no quesito da humanização do atendimento e da prevenção em saúde”, relatou.
O Projeto Anjos da Enfermagem tem desenvolvido semanalmente, todas às terças-feiras, a execução de atividades de ensino, pesquisa e assistência para crianças. As ações são realizadas por oito estudantes do 4º e 5º semestres. Essa é a primeira vez que a Estácio atua como parceira do projeto que anteriormente era desenvolvido por outras instituições de ensino superior de Roraima. Os docentes e discentes trabalham na execução de ensino, pesquisa e assistência para as crianças em Boa Vista.
O Instituto Anjos da Enfermagem é uma organização social sem fins lucrativos, fundada em 2004, que se dedica à promoção e humanização da saúde, através de sua missão. Atualmente, o instituto possui 15 núcleos espalhados por todo Brasil.